Goucha

"Se não tivesse sido presa, já teria morrido": o desabafo surpreendente de Vítor Norte sobre Sara Norte

Em entrevista a Manuel Luís Goucha, Vítor Norte falou sobre o período em que a filha, Sara Norte, esteve presa por tráfico de droga.

Muitos foram os assuntos abordados na rara entrevista concedida por Vítor Norte, na emissão desta segunda-feira, dia 10, do programa "Goucha". Entre eles, esteve a condenação de Sara Norte a 16 meses de prisão por tráfico de droga, em 2012.

O tema foi debatido no momento em que o ator lamentou a falta de oportunidades que a filha tem na representação. "Colou-se o rótulo [de presidiária] e não sei quando se vai descolar. Mas tem de se descolar, porque é impossível fazer frente ao talento", defendeu o Manuel da novela "Festa é Festa", em exibição na TVI.

A relação entre pai e filha era sempre pautada por altos e baixos mas, naquele momento, os dois aproximaram-se. "Tinha de me aproximar. Eu não sabia da Sara, eu não sabia o que se passava com a Sara... Ela fugiu de mim, fugiu da família, desapareceu... Uma vez, eu estava a representar com o João Lagarto na província. Estava lá um jornalista que, no intervalo, me foi dar a notícia de que a minha filha estava presa em Espanha. Imagina como correu o segundo ato da peça que eu estava a fazer... Mas tive de fazê-la. Nem que me tivesse morrido a mãezinha...", lembrou Vítor Norte.

O ator ficou "em choque" com a detenção de Sara Norte. "Fui vê-la assim que pude. Agarrei na minha motinha e fui vê-la. Ia todas as semanas. De carro, de mota, com um amigo, sozinho...", contou.

Em conversa com Manuel Luís Goucha, Vítor Norte recordou ainda o momento em que, pela primeira vez, viu a filha em Algeciras, Espanha. "O encontro foi muito simples. A Sara devia estar à espera que eu entrasse por ali aos gritos e todo bruto. Não. Eu entrei, olhei para ela e disse-lhe: 'Sara, foi a tua sorte estares presa'. Porque eu senti isso. Se ela não tivesse sido presa, com a vida que ela tinha, já teria desaparecido, já teria morrido... Portanto, para mim, foi extraordinário dizer-lhe: 'Filha, não vamos discutir nada. A tua sorte foi teres sido presa'. E ela salvou-se", afirmou.

Veja, agora, este e outros vídeo da entrevista concedida por Vítor Norte no vespertino da TVI.

Relacionados

Patrocinados