SIC

Cantor Vira Milho revela que sofre de doença grave que o afastou dos palcos

Simão Moniz, conhecido como Vira Milho, contou que foi diagnosticado com doença de Crohn, o que levou a que estivesse afastado dos palcos.

O cantor Vira Milho, cujo verdadeiro nome é Simão Moniz, esteve no programa "Casa Feliz", na SIC, e revelou a Diana Chaves e a João Baião o motivo pelo qual esteve afastado do palco nos últimos dois anos. 

Simão Moniz, atualmente com 47 anos, foi diagnosticado com doença de Crohn.

O músico admite que foi muito complicado lidar com os primeiros sintomas e que só ao fim de sete anos teve um diagnóstico preciso.

Vira Milho revelou, ainda, que costumava perder a voz, se comesse antes dos espetáculos, e que sofria de crises intestinais e de cansaço extremo. 

"Os primeiros seis meses foram muito complicados", admitiu o cantor, confessando que chegou a ter medo de ir para o palco: "Cheguei a abandonar o palco por causa de uma crise intestinal."

A doença de Crohn é uma doença inflamatória intestinal crónica, que causa inflamação do trato digestivo e Simão Moniz contou que, nos primeiros tempos, ignorou as recomendações médicas, o que levou ao agravamento dos sintomas.

Depois de ter estado internado numa clínica para tratar a doença, o cantor diz ter a doença controlada e que está finalmente preparado para voltar aos palcos.

Relacionados