Rita Pereira livra-se das tranças polémicas: "A caminho da transformação"

22 jul, 11:33

Rita Pereira quebrou o silêncio, nas redes sociais, em relação à polémica que se gerou em torno do novo visual da atriz, após ter aparecido com tranças e, na altura, frisou: "Desde que me conheço, como gente, que sou contra a desigualdade, a segregação racial, a discriminação social, o racismo. Desde que faço televisão que me manifesto contra o mesmo, publicamente. São 18 anos a 'chegar-me à frente' no que diz respeito ao racismo. Fui das primeiras pessoas (não afro descendente) a falar de racismo em televisão, sem medo do que isso implicaria. Não sou eu, uma branca privilegiada, que devo falar sobre isto, mas, tendo consciência plena deste privilégio e da influência que tenho no meu país, não posso ficar calada, deixando que me apontem o dedo como 'desinformada'. [...] Após questionar o meu marido, amigos, familiares e ativistas afro descendentes, cheguei à conclusão que, devido à minha história de vida, em relação à cultura africana, o facto de respeitar, admirar e honrar a cultura, sendo ativista em relação ao racismo, faz com que não seja uma apropriação cultural, mas sim admiração cultural."

Agora, depois de una dias de férias om a família, no Algarve, Rita Pereira voltou a mudar de visual, conforme mostrou no Instagram.

"A despedir-me dos meus twists", escreveu a atriz, na legenda de um vídeo, antes de se mostrar "a caminho da transformação".

VEJA MAIS