Manuel Moreira denuncia ataques homofóbicos que recebeu

O ator Manuel Moreira usou a conta oficial de Instagram para denunciar uma série de ataques homofóbicos de que tem sido alvo através daquela rede social. 

O ator publicou um vídeo no qual jovens pronunciam diversos insultos contra si, aproveitando o momento para deixar uma importante mensagem de consciencialização. 

"Eu tenho quase 40 anos, sou adulto e independente e estou-me nas tintas para quantas vezes me chamam paneleiro. Tenho, felizmente, idade e condições psicológicas e sociais para que isto já me seja absolutamente indiferente. Aproprio-me de todas essas palavras que possam vir com a intenção de insultar e uso a minha bichice com orgulho", defendeu Manuel Moreira, antes de deixar um alerta: "Mas olhem para este vídeo - vocês, os que nunca sofreram de bullying por serem gays, trans, gordos, negros, etc. - e tentem imaginar o que é ter 12, 14, 16 anos, as idades de todas as dúvidas e receios, e esbarrar com este tipo de energia e este tipo de ataques (que podem descambar, também, em violência física) a cada esquina da escola, em cada beco, em cada fila para a cantina, em cada paragem de autocarro, ou nas caixas de mensagens do Instagram. E imaginem que são os vossos filhos a passar por isso. E lembrem-se disso de cada vez que tiverem preguiça de corrigir os preconceitos dos vossos filhos, dos vossos tios, dos vossos patrões, dos vossos colegas, porque 'não há paciência para a conversa do bullying'."

VEJA MAIS