Mafalda de Castro indignada com notícias

Os últimos dias têm sido sinónimo de descanso, para Mafalda de Castro, que está a gozar um período de férias com o namorado, Rui Simões, no México.

Através do Instagram, a apresentadora, de 26 anos, tem partilhado muitos registos desta viagem, mas uma fotografia de Mafalda de Castro em biquíni deu origem a algumas notícias que deixaram o rosto da TVI revoltado.

Mafalda de Castro fez questão de mostrar a indignação, num vídeo, que partilhou na mesma rede social, começando por explicar: "Eu não ia falar sobre isto, mas sinto que tenho que falar, porque, para quem acha que vivemos numa sociedade evoluída, com menos preconceitos do que há uns anos, não! Estamos precisamente no mesmo sítio que estávamos há dez ou 20 anos."

"Apaguei [a fotografia] porque percebi que a minha mensagem não estava a ser bem compreendida. Eu ia, depois, pôr outra vez a fotografia, mas, entretanto, saíram notícias em vários sites a dizer que apaguei a fotografia, porque sentia que não estava em boa forma física…", acrescentou a apresentadora.

"Isto tem que parar porque, primeiro, eu não sinto nada disso! Eu adoro o meu corpo, estou tranquila, sou saudável e ainda bem, e gosto do meu corpo, sempre gostei. Segundo, porque acho que é uma pressão horrível, não para mim - quer dizer, para mim, [também], mas isso eu ultrapasso bem -, mas para toda a gente…", referiu Mafalda de Castro, dando o exemplo de alguém que vista o tamanho 36 e veja uma mensagem como a que foi difundida pelos meios de comunicação social.

No final, Mafalda de Castro sublinhou: "É suposto serem felizes no vosso corpo. […] Não é isso que deve ser espelhado nos media nem nas notícias. Portanto, acho isto tudo nojento. Nunca comentei notícias que fizeram sobre mim - tanto que já fizeram coisas muito piores -, só que acho que é uma pressão que não tem justificação…"

VEJA MAIS