Conceição Queiroz mostra mensagens racistas que recebe: "Devias ser violada"

8 jan 2021, 12:42

"Não é ficção. Ataques racistas diários", começa por escrever Conceição Queiroz, numa publicação que realizou esta sexta-feira, dia 8, no Instagram, na qual mostra algumas das mensagens ofensivas que recebe.

"Dizem de tudo. Que me prostituí para chegar onde estou - mulher africana é burra. Tem de dormir com alguém para subir na vida -, que não entendem como me dão trabalho que é só para brancos, ordenam que me vá embora, ligam para o meu local de trabalho a pedir que seja afastada - atendi uma dessas chamadas -, dizem 'sua preta, tiras o lugar aos portugueses', 'devias ser violada', 'tens essa boa disposição irritante, andas na coca'...", descreve a jornalista da TVI, que, a seguir explica o que a motivou a fazer a denúncia pública das mensagens que recebe.

"Todos os dias lido frontalmente com uma história imunda. Mas isso sou eu, com espírito aguerrido e os antepassados a protegerem. Enfrento-os. A minha preocupação são os outros - igualmente destratados -, sem a estrutura que me acompanha. É por isso que não deixo de lutar. Em plena pandemia, desejarem-nos a morte. É patológico, mas também maquiavélico. Peço aos agressores que continuem a atacar-me, mas abandonem quem (ainda) não se defende e fica com cicatrizes para o resto da vida. Há quem esteja a comprimidos e em depressão por causa desta clara forma de terrorismo", apela Conceição Queiroz.

VEJA MAIS

Patrocinados