TVI

Vera Alves: "A televisão está feita para pessoas mais novas"

A atriz Vera Alves esteve "À Conversa com Ana Rita Clara", numa entrevista emitida pela TVI Ficção, e falou sobre como a idade acaba por ser um obstáculo em termos profissionais.

Numa conversa descontraída, Vera Alves fez uma retrospetiva da vida pessoal e profissional. Atualmente com 52 anos, a atriz garante que a idade representa uma dificuldade para encontrar novos papéis.

"Dificulta a ter trabalho, porque começa a haver menos personagens. Há menos personagens para faixas etárias mais velhas. A televisão está toda feita para pessoas mais novas. E, na dramaturgia, mesmo em teatro, há sempre mais espaço para personagens masculinas", começou por referir Vera Alves.

A artista, que integra o elenco de "Queridos Papás, defende que esta dificuldade "não tem mudado, ao longo do tempo": "É verdade que há mais mulheres a fazerem grupos coletivos de teatro no feminino, há mais mulheres a fazerem cinema, a realizarem e a tentarem dar um ponto de vista mais feminino... Mas, por exemplo, nas novelas, começa a haver menos personagens a partir dos 40 anos."

Veja mais aqui.

Relacionados

Patrocinados