No Instagram

Vanessa Martins toma decisão: "Irei iniciar o processo de congelamento de óvulos"

"A caminho dos 37 anos", a influenciadora digital Vanessa Martins disse que arrancar com o procedimento a faz "respirar de alívio".

"Uma vez por ano, tenho que ter a minha consulta da endometriose. Mas esta consulta terá um entusiasmo diferente", começou por escrever Vanessa Martins, esta sexta-feira, dia 3, no Instagram.

O motivo surgiu logo depois. "Irei iniciar o processo de congelamento de óvulos", revelou a influenciadora digital, explicando: "A caminho dos 37 anos e já com a possibilidade de ter uma gravidez tardia, este processo faz-me poder respirar de alívio e não ceder a pressões da idade ou da sociedade."

"O desgaste ovárico ocorre cedo na vida da mulher e é importante estarmos informadas sobre este tema. As mulheres atrasam cada vez mais a maternidade por motivos pessoais, profissionais ou sociais e esta opção é ideal para conseguir ser mãe numa idade menos fértil. Mas o ideal é congelar os óvulos o mais cedo possível, enquanto os óvulos são ainda jovens (eu já vou 'tarde', mas ainda a tempo)", fez saber Vanessa Martins.

Diagnosticada com endometriose, a também empresária encerrou a mensagem com um alerta: "Dores menstruais não são normais".

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Vanessa Martins.

 

Relacionados

Patrocinados