No Instagram

Vanessa Martins: "Estava de férias e tive um ataque de ansiedade fortíssimo"

A influenciadora digital Vanessa Martins recorreu ao Instagram para partilhar um desabafo sobre problemas de ansiedade.

Novamente, Vanessa Martins destacou, no Instagram, a importância de uma boa saúde mental. Desta vez, a influenciadora digital, de 36 anos, recordou um "fortíssimo" episódio de ansiedade que viveu, no ano passado, em Menorca, Espanha.

"Já tinha tido várias crises de ansiedade. Vivia ansiosa, triste e cheia de medos. Senti, principalmente, que a minha cabeça me estava a tramar. E também pensei que, sozinha, conseguia resolver. Estava em Menorca, de férias, e tive um ataque de ansiedade fortíssimo, falei com a minha amiga Catarina Mira, que me ouviu e que disse que precisava de ajuda", começou por escrever Vanessa Martins.

A empresária ainda comparou os problemas de saúde física com os problemas do foro mental: "Agora, olhando para trás, penso… Se tivesse uma dor de barriga, demoraria tantos meses até ter coragem de ir ao médico? A sociedade não nos ensina a cuidar da mente e muitas doenças físicas advêm do mental… A prova disso é que ir ao psicólogo não é comparticipado pelo Estado… ainda."

"Todos precisamos de ajuda, todos temos problemas, e todos conseguimos ficar bem, se nos priorizarmos. Esta partilha tem como objetivo reconfortar quem acha que não consegue sair dessa 'nuvem negra'… Claro que conseguem. Tudo se consegue com trabalho. É libertador e todos merecem viver livres", completou.

Recorde-se que, ainda na semana passada, Vanessa Martins sublinhou a importância de todos consultarmos um psicólogo: "Claro que ir ao psicólogo serve para resolver problemas. Todos nós temos problemas. Todos precisamos de ir ao psicólogo. Cuidar da nossa saúde mental é igualmente importante como cuidar do corpo."

Veja, agora, algumas das melhores fotografias de Vanessa Martins, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados