urlvisit

O discurso arrepiante da mulher de Kobe Bryant

O último adeus a Kobe Bryant no Staples Center
Kobe Bryant na SELFIE
Vanessa e Kobe Bryant na SELFIE
A homenagem de Spike Lee a Kobe Bryant nos Óscares

Numa cerimónia que reuniu estrelas de todo o mundo, no Staples Center, Vanessa Bryant fez questão de discursar e prestar uma última homenagem pública ao marido e à filha, que perderam a vida num acidente de helicóptero, há um mês.

Num discurso emotivo, Vanessa Bryant elogiou o jogador de basquetebol Kobe Bryant enquanto pai.

"Ele sempre disse às miúdas o quão bonitas e inteligentes elas são. Ele ensinou-lhes a serem corajosas e de como poderiam continuar a esforçar-se quando as coisas se tornassem difíceis", recordou.

"O Kobe era conhecido como um competidor feroz no court de basquetebol. O melhor de todos os tempos, um escritor e um vencedor dos Óscares. E o black mamba. Mas, para mim, ele era o Kobe-Kobe. [...] O Kobe e eu estávamos juntos desde que eu tinha 17 anos e meio. Fui a primeira namorada dele, o primeiro amor dele, a mulher dele, a melhor amiga", continuou.

Já sobre a filha Gianna, de 13 anos, Vanessa Bryant realçou o importante papel na luta pela igualdade de pagamentos aos atletas, independentemente do seu sexo.

"Ela teria feito uma grande diferença pelo basquetebol feminino. A Gigi tinha uma grande motivação em mudar a forma como todos viam as mulheres no desporto", afirmou.

Ainda sobre a filha, acrescentou: "É uma alma incrivelmente doce e gentil. Sempre atenciosa. Ela dava-me sempre um beijinho de boa noite, um beijinho de bom dia. [...] Era a filha do papá, mas eu sei que ela ama a mãe. E dizia sempre e mostrava o quanto me amava. Era uma das minhas melhores amigas. Ela adorava bolo. Adorava colocar um sorriso no rosto de todos. Em agosto do último ano, ela fez um lindo bolo de aniversário para o pai."