Gany Ferreira abandonou a cozinha do "MasterChef Celebridades"

O ator chegou à prova de eliminação e a sua Tarte Merengada não convenceu os jurados.

O "MasterChef Celebridades" estreou este sábado, dia 20. Em jogo, estiveram várias caras conhecidas: Vanda Miranda, Sílvia Rizzo, Sara Prata, Pedro Górgia, Naide Gomes, Margarida Rebelo Pinto, Isaac Alfaiate, Gany Ferreira, César Peixoto, Bibá Pitta e Afonso Vilela. 

Neste primeiro episódio do programa apresentado por Leonor Poeiras, os concorrentes tiveram de apanhar, à mão, uma lagosta e cozinhar um prato digno de um Masterchef. Margarida Rebelo Pinto foi quem mais impressionou os jurados Kiko, Miguel Rocha Vieira e Rui Paula. A escritora venceu esta primeira prova. 

Pela primeira vez, dividiram-se em equipas (a vermelha e a azul) e cozinharam no exterior, desta vez na Base Aérea Número 1, em Sintra. A equipa azul, liderada por Sara Prata, foi a inquestionável vencedora da prova e por isso a capitã e os colegas Sílvia, César, Pedro e Isaac ficaram a salvo da Prova de Eliminação. 

A equipa azul, liderada por Margarida Rebelo Pinto, foi posta à prova mais uma vez mas antes disso, a capitã teve a oportunidade de salvar mais um colega da expulsão. A famosa escritora escolheu salvar o ator, Afonso Vilela. 

Margarida Rebelo Pinto, Naide Gomes, Vanda Miranda e Gany Ferreira tinham, então a complicada tarefa de preparar, para os jurados, uma Tarte Merengada. 

No geral, os jurados gostaram de todas as tartes. Ainda assim, consideraram que a sobremesa do ator Gany Ferreira estava muito doce, tornando-se enjoativa. Posto isto, Gany é a primeira celebridade a abandonar a competição.