No último "Masterchef Especial", houve pratos de arroz para todos os gostos

Igor Pires
E o troféu Masterchef vai para...
Arroz para todos os gostos
Uma aventura gelada
A visita dos três Reis Magos

As receitas foram muitas, mas só um concorrente saiu vencedor.

No segundo "Masterchef Especial", os Chefs encarnaram os Reis Magos e desafiaram os concorrentes a fazerem os seus pratos de arroz favoritos. Manuel Luís Goucha não quis ficar de fora e pediu também um prato de arroz-doce.

No decorrer de 90 minutos, foram preparadas diversas receitas com arroz. Desde arroz de polvo a arroz de pato, passando pelo arroz de marisco e, claro, o tal arroz-doce. Aliás, o autor do melhor arroz-doce foi Leonel. Já o vencedor do arroz de polvo pedido por Rui Paula foi Luís Portugal. O melhor arroz de marisco para Miguel Rocha Vieira foi da autoria de Maria, enquanto o melhor arroz de pato para Nuno Bergonse foi preparado por Olga.

Mas este "Masterchef Especial" também aconteceu fora da cozinha: Manuel Luís Goucha nomeou Rita e Luís a fazerem uma viagem à Noruega, onde está o melhor bacalhau do mundo. Ambos os concorrentes, juntamente com os Chefs, viajaram a bordo de um barco e pescaram bacalhau.

Depois, Rita e Luís foram eleitos capitães na prova de equipas, na qual todos os concorrentes foram desafiados a servir os convidados da Embaixada da Noruega em Lisboa.

Os dois decidiram manter a mesma formação das equipas, tal como na semana anterior... e não podia ter corrido melhor: o Embaixador da Noruega e os convidados deliciaram-se com os pratos apresentados. Foi uma escolha difícil, mas a equipa vermelha levou a melhor.

Com o regresso à cozinha do Masterchef, veio mais outro desafio: a preparação de um doce. Luís Portugal aproveitou para passar a sua receita secreta ao seu amigo Pedro Jorge. Os dois apresentaram a mesma sobremesa e convenceram os jurados, ganhando um pin dourado. Vanda Miranda também deliciou os jurados com o seu bolo de chocolate. Rita também maravilhou todos com uma sobremesa de várias composições. 

No final, Luís Portugal foi o concorrente que mais acumulou pins dourados e, por isso, levou o último troféu deste especial.

(Re)veja os melhores momentos do último "MasterChef Especial" nos vídeos e galerias no topo.