Brian Dennehy tinha 81 anos e a notícia da morte foi avançada pela filha do ator no Twitter.
O ator, que também entrou em filmes como "Cocoon", "Silverado" e "Presumível Inocente", morreu de causas naturais.
"É com grande pesar que anunciamos que o nosso pai, Brian, morreu na noite passada, de causas naturais, não relacionadas com a Covid-19", escreveu Elizabeth Dennehy, no Twitter, antes de rematar: "Maior do que a vida, extremamente generoso, pai e avô orgulhoso e dedicado, deixará saudades à sua esposa Jennifer, à família e aos muitos amigos."
Ao longo da carreira, Brian Dennehy ganhou dois prémios de teatro Tony, por atuações na Broadway.
Brian Manion Dennehy nasceu em 9 de julho de 1938, em Bridgeport, Connecticut, sendo o mais velho dos três rapazes. Os avós emigraram da Irlanda para os EUA e o pai, Edward, trabalhou como escritor e editor da Associated Press.
Criado em Brooklyn, Nova Iorque, antes de se mudar aos 12 anos para Long Island, foi jogador de futebol americano e o treinador disse-lhe, a certa altura, que "'seria um ótimo ator", disse Dennehy ao Newsday em 2013.
It is with heavy hearts we announce that our father, Brian passed away last night from natural causes, not Covid-related. Larger than life, generous to a fault, a proud and devoted father and grandfather, he will be missed by his wife Jennifer, family and many friends. pic.twitter.com/ILyrGpLnc3
— Elizabeth Dennehy (@dennehyeliza) April 16, 2020