"Prisioneira": conheça as famílias muçulmanas Ibrahim e Maluf

Igor Pires
Apresentação de "Prisioneira"
Apresentação de
«Prisioneira»: o trailer

A próxima grande aposta da TVI, "Prisioneira", estreia na próxima terça-feira, dia 21.

No thriller "Prisioneira", Vera Kolodzig dá vida a Samira Ibrahim, uma viúva muito rica e, desde sempre, apaixonada por Omar Maluf (Carloto Cotta), com quem vai acabar por casar.

Além de ter um pecado no seu passado, que é a sua maior fragilidade, Samira é a irmã mais nova do emir Bashir Ibrahim (Diogo Mesquita), que apoia movimentos jihadistas e está diretamente ligado ao tráfico humano e de armas. 

Por outro lado, o piloto de aviação Gustavo Tudela (Thiago Rodrigues) é apaixonado secretamente por Teresa Cunha (Joana Ribeiro), a principal inimiga de Samira e namorada do seu melhor amigo, Omar. Uma tragédia recente destruiu-o emocionalmente, mas Gustavo esconde-a para não perder o trabalho com o qual sonhou a vida inteira. 

A família de Omar é composta pela mãe, Fátima Maluf (Rita Ribeiro), uma muçulmana fundamentalista que acredita que a sociedade ocidental é a fonte do mal. Promove o casamento do filho com Samira para salvar a família da ruína, tornando-se numa das principais inimigas de Teresa. Já Leila Maluf (Sofia Aparício) é irmã de Omar. Sendo uma muçulmana convicta e progressista, Leila abriu mão das suas duas filhas gémeas, para lhes proporcionar a liberdade que nunca teve. Mas o destino levará as filhas para bem perto de si e a consciência de que as prisões estão em todo o lado.

Assinado por Maria João Mira, "Prisioneira" é um thriller emocionante, passado entre Portugal e o Médio Oriente, que reúne um elenco de luxo.