TVI

Em março, TVI vence mais dias do que a concorrência

Março refletiu-se, em audiências, como um mês em que a TVI venceu mais dias do que a concorrência.

Em março, "a TVI venceu mais dias do que a concorrência. Foram 15 face aos 14 da SIC e dois da RTP1", informou a estação de Queluz de Baixo, num comunicado, sublinhando, assim, que "o grupo de canais TVI (quatro canais) confirma a tendência dos últimos meses, liderando, destacado, com 20,7% share, mais 1,6pp do que os seis canais que compõem a SIC"

De seguida, são enumerados os programas que contribuíram para esta conquista: desde as novelas "Festa é Festa" - segundo o documento, a "mais vista, ao conquistar 860 mil espetadores e um share de 18,7%", passando por "Queridos Papás", que também lidera no respetivo horário, com 700 mil espetadores, até aos programas de daytime "Dois às 10" e "Goucha", com resultados de 290 mil e 306 mil espetadores, respetivamente.

Quanto ao final de tarde, o concurso "Vai ou Racha" alcança 760 mil espectadores e um share de 18%. Aliás, desde a estreia do programa, que a TVI cresceu acima dos 20%, no horário de final da tarde de segunda a sexta-feira. Já o "Em Família" é, segundo o comunicado, o programa preferido das tardes de sábado, juntando 400 mil espetadores.

"O Triângulo" também mereceu destaque no comunicado, por obter 700 mil espetadores e por ser o líder do horário nobre de domingo. O "Triângulo - Diário" é líder à tarde, com uma audiência média superior a meio milhão de indivíduos.

No campo da informação, o "Jornal Nacional" conta com uma audiência média de 822 mil indivíduos, enquanto o "TVI Jornal" junta 450 mil espetadores. Finalmente, com a emissão de dois jogos da Liga dos Campeões, a estação de Queluz de Baixo obteve 1,5 milhões de espetadores, em média, e um share de 29,5%.

Nota, ainda, para a CNN, que se mantém como o canal de informação de eleição, reforçando a respetiva posição com 3,2% de share. Nos outros canais temáticos, destaca-se o segundo mês de crescimento da TVI Ficção, com 1,1%, e o TVI Reality, que, em março, registou 1,2% de share.

Para José Eduardo Moniz, Diretor-Geral da TVI, este resultado reflete o espírito de equipa do canal de Queluz de Baixo: "É consequência do esforço de todos. Espírito de equipa , força de vontade, energia, coragem e criatividade são instrumentos fundamentais no percurso de afirmação que estamos a empreender." "Se fevereiro já dera sinais animadores, março veio confirmar a eficácia de muitas das opções feita", completou.

Relacionados

Patrocinados