Fábio Martins começa por afirmar que a última semana tem sido bastante intensa, sem direito a descanso, com idas e vindas entre o Algarve e Lisboa. "Tenho-me sentido muito acarinhado pelos portugueses, sempre a pedirem fotos e a falar do programa... Estou feliz, agora. Não estava à espera deste impacto todo, porque fui o primeiro concorrente a ser expulso. Não estava à espera que as pessoas chegassem tanto ao pé de mim", explicou o ex-concorrente.
De acordo com Fábio Martins, muitos espetadores do "Big Brother" afirmam que a sua saída foi injusta. "Acho que era injusto qualquer concorrente que saísse naquelas condições. Creio que todos os três nomeados deviam ter ficado dentro da casa, pelo menos uma semana, para nos darmos a conhecer aos portugueses", acrescenta o primeiro expulso desta edição do reality show.
Fábio Martins ainda destacou quem são os seus concorrentes favoritos: "Vou ser sincero. Enquanto estive lá dentro, o meu concorrente favorito - desde que eu o conheci - era o Pedro Alves. Não que eu tenha deixado de gostar dele, mas, quando cheguei cá fora, tomei conhecimento de algumas notícias que me foram dando e não me identifiquei com uma afirmação dele. Agora, como espetador, muito provavelmente a minha concorrente favorita é a Sónia. Gosto muito do Rui, também. É uma pessoa mesmo genuína, é uma pessoa que não tem maldade".
"Uma pessoa que marca pela negativa é o Hélder. Gosto muito da maneira de ele ser brincalhão, mas ele tem de pensar que está num programa de televisão. E, mesmo que não estivesse na televisão, ele tem de pensar que há certas coisas que não se dizem. Não concordo com muita coisa que ele disse", criticou Fábio Martins. "Por mim, o Hélder saía", afirmou, ainda.
Veja, agora, a entrevista, na íntegra, a Fábio Martins.