Liliana Aguiar sobre "Big Brother": "Adoro a inteligência do Diogo"

"Big Brother": conheça o concorrente Diogo Cunha
Depois de falar sobre traição, Liliana Aguiar questiona se deve ver o telemóvel do marido
Polémica: Liliana Aguiar confessa ao marido que traiu
Festa de primeiro aniversário de filho de Liliana Aguiar
Liliana Aguiar anuncia casamento pela Igreja

Numa entrevista à repórter digital da TVI Marta Neves, a comentadora Liliana Aguiar fez um balanço sobre os últimos acontecimentos na casa do "Big Brother".

Liliana Aguiar começa por comentar a imunidade de Diogo: "O Diogo foi o primeiro concorrente de quem eu mais gostei, no 'BBZOOM'. Depois, ele teve uma atitude com a Sónia e eu fiquei ali com uma certa cismazinha, mas passou rápido. Entretanto, eu sinto que o Diogo, no grupo, é, sem dúvida alguma, o mais 'chicoteado', porque fizeram do Diogo um 'monstrozinho' e, assim, vão sempre colocá-lo em nomeações. E quando, depois, o público até gosta do Diogo, e a própria casa sente isso, para eles, na verdade, o Diogo é um alvo a abater, mas, ao mesmo tempo, alguém a quem têm de se juntar rapidamente. Logo, o facto de o Diogo ficar livre, para muitos, até acredito que tenha sido um alívio, porque, como ele é sempre salvo pelo público, nas nomeações, torna-se um bocado complicado para quem é nomeado com ele. Mas, para outros, também acho que foi um 'aperto no coração' ele não ter ido 'à chapa'".

"Adoro a frontalidade do Diogo [ao assumir, no decorrer da prova, na gala, que queria estar imune]. E adoro a inteligência dele, o que faz com que ele consiga viver dentro da casa. Para se viver naquela casa, tem de se viver com inteligência. E com racionalidade. E eu acho que o Diogo tem feito isso de uma forma excelente. Ele até pode ser uma pessoa carinhosa, com muitas emoções, mas, dentro da casa, ele está apenas a viver o jogo, sem manter um grau de afinidade com ninguém. Acredito que há um concorrente ou outro de que ele goste mais, mas, se tiver de ser, ele irá nomear essas pessoas. Ele está a jogar", acrescenta a comentadora do "Big Brother".

Reconhecendo que teria mesma atitude de Diogo nessa prova - assumir que está cansada de ir a nomeações e que preferia estar imune -, Liliana Aguiar confessa que ficou surpreendida com a atitude de Daniel Monteiro, que também frisou que queria estar a salvo das nomeações, mas acabou por ceder e concordar que a imunidade fosse dada a Diogo. "Não sei se ele tomou a atitude de uma forma consciente ou se cedeu à pressão", reflete Liliana Aguiar. 

Veja, agora, a entrevista, na íntegra, a Liliana Aguiar.