TVI

Vera Kolodzig fala sobre personagem em "Prisioneira": "É uma muçulmana inconformada"

A atriz Vera Kolodzig revelou alguns detalhes sobre a sua personagem no thriller "Prisioneira".

Igor Pires

No decorrer da apresentação da novela "Prisioneira", Vera Kolodzig esteve à conversa com a Selfie e contou alguns detalhes sobre a sua personagem, a muçulmana Samira: "É uma mulher inconformada. Portanto, não está muito feliz com a vida que tem neste momento. É apaixonada pelo Omar [Carloto Cotta] e vai fazer de tudo para conseguir ficar com ele."

Apesar de esta personagem pertencer a um mundo diferente de Vera Kolodzig, a atriz consegue encontrar um ponto em comum com Samira: "Ela é muito determinada e eu acho que também sou. É uma característica que temos em comum. Mas, de resto, somos muito diferentes, até porque a personagem cresceu numa cultura muito diferente. Daí até ter feito um enorme trabalho de pesquisa para entender e tentar incorporar essa diferença."

Aliás, o processo de preparação foi tão intenso que Vera Kolodzig até passou uns dias em Marrocos: "Assim que soube que ia fazer esta personagem, apanhei um avião e fui para Marrocos sozinha para tentar perceber um bocadinho mais toda a cultura. Foi muito bom, porque tive a oportunidade de estar com uma família muçulmana que me ensinou imensa coisa. Consegui conviver com eles um dia inteiro e estar a observar os hábitos, a fisicalidade, a forma de falar. Ensinaram-me a rezar, inclusive."

Veja o vídeo com a entrevista na íntegra. 

Relacionados