TVI

Após vencer prémio internacional, jornalista Catarina Canelas recebe mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa

A jornalista da TVI Catarina Canelas venceu o Prémio Especial Ibero-Americano de Jornalismo Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, vinculado aos galardões do rei de Espanha.

O Presidente da República felicitou Catarina Canelas e a equipa de jornalistas portugueses pelo "eco conseguido com o grito de alerta" da reportagem "Plástico: O Novo Continente", vencedora do Prémio Rei de Espanha Ambiental.

Numa nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa congratulou "calorosamente" a jornalista da TVI pela reportagem que "dá conta da presença nefasta do plástico nos oceanos, um pouco por todo o planeta".

No Instagram, Catarina Canelas, também, se manifestou, após ter vencido o Prémio Especial Ibero-Americano de Jornalismo Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, vinculado aos galardões do rei de Espanha, com a série de reportagens "Plástico: O Novo Continente".

"Este reconhecimento de uma distinção tão importante a nível internacional é uma honra e um orgulho imenso! Foi uma batalha desde o primeiro dia!", escreveu a jornalista da TVI, antes de deixar uma nota de agradecimento: "Agradeço, o olhar exigente do Júri! Agradeço, à minha equipa, por tanto esforço e empenho! Agradeço, aos que sempre estiveram comigo! Agradeço, a todos vós, o público!"

"Plástico: O Novo Continente" venceu, com a unanimidade do júri, pelas "imagens impactantes que refletem um enorme problema global e a invasão dos plásticos nos mares" e foi realizado por Catarina Canelas em conjunto com João Franco, Nélson Costa e Teresa Almeida.

Recorde as reportagens que valeram o prémio a Catarina Canelas.

Relacionados

Patrocinados