EXCLUSIVO

Fátima Lopes fala sobre novo livro: "É uma partilha sincera, simples e honesta"

Igor Pires
Fátima Lopes fala sobre novo livro: "É uma partilha sincera, simples e honesta"
Fátima Lopes foi surpreendida no «Conta-me como és»
Fátima Lopes: "Gosto que me conquistem, mas sou muito difícil"
Fátima Lopes: 50 anos, 50 fotos
Fátima Lopes realiza sonho antigo

Em declarações exclusivas à Selfie, Fátima Lopes falou sobre o novo livro, "O meu caminho, a minha fé".

Na semana em que completou 50 anos, Fátima Lopes lançou um novo livro. "O meu caminho, a minha fé" é uma obra na qual a apresentadora partilha o que sentiu nas peregrinações ao santuário de Fátima.

Em declarações exclusivas à Selfie, Fátima Lopes explica que a origem deste livro surgiu a partir de um desafio que lhe foi lançado: "Não fui eu que tive a ideia. Numa das minhas peregrinações - na segunda -, duas das peregrinas que estavam na mesa comigo aproveitaram a minha ausência para 'conspirar' com o padre João Luís [diretor espiritual da apresentadora] a ideia de eu partilhar a minha experiência enquanto peregrina."

No começo, a apresentadora achou que esta ideia não fazia sentido, mas, depois, acabou por mudar de opinião: "No início, achei que as pessoas não iam entender. Mas depois quando percebi que era uma partilha sincera, simples e honesta, pensei 'porque não?'. Vale o que vale, é apenas uma partilha da minha experiência, não é uma tese."

Fátima Lopes admite, ainda, que este livro pode ser o começo de uma nova fase: "Se calhar, é o início de um novo ciclo. Mas é um livro de partilhas muito íntimas, é um livro de grande abertura do meu coração e também para deixar as pessoas perceberem como é que eu penso e funciono em relação à minha fé."

O primeiro leitor desta nova obra da apresentadora foi o padre João: "Ele ficou muito feliz com o livro e disse-me que achava que este livro iria ser uma ajuda preciosa para muitas pessoas. Não só para as que têm fé, mas também para aquelas que não a têm. E eu fiquei mesmo muito feliz, foi muito importante para mim."

Veja o vídeo com a entrevista na íntegra.