TVI

TVI coproduz série internacional e Cristina Ferreira mostra-se radiante: "Será um grande projeto"

A TVI e o Canal Brasil, em conjunto com o Ventre Studio e a Coral Europa, assinam uma das primeiras séries de coprodução internacional independentes em Portugal e no Brasil.

"João sem Deus", assim se chama a série internacional que será coproduzida entre a TVI e o Canal Brasil, em conjunto com o Ventre Studio e a Coral Europa.

"Com direção de Marina Person, a série junta atores prestigiados dos dois países: as portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo e os brasileiros Marco Nanini, no papel de João de Deus, Bianca Comparato, Karine Teles e Antonio Saboia", explica a Media Capital, em comunicado.

"A TVI está muito feliz por ser parceira nesta coprodução que ficciona uma história de impacto mundial e que terá duas atrizes portuguesas no elenco. Estamos ansiosos e expectantes com o início das gravações e com a certeza de que será um grande projeto", assume Cristina Ferreira, Diretora de Ficção e Entretenimento da TVI.

"O sentimento é partilhado por André Saddy, Diretor do Canal Brasil: 'Muito felizes com este projeto conjunto do Canal Brasil com a TVI, Coral e Ventre Studio. A coprodução é um modelo trabalhado no mundo inteiro e firmar essa parceria, para levar o conteúdo brasileiro para além do nosso país, atingindo um público ainda maior, vai ao encontro a todos os nossos objetivos'", revela, ao referido comunicado.

"A série de ficção, baseada em factos reais, conta a história de duas irmãs que chegaram a Abadiânia 17 anos antes da prisão de João de Deus, que protagoniza o maior caso de abusos sexuais no Brasil. Uma delas fica traumatizada com as violações, enquanto a outra se transforma numa fiel funcionária de João de Deus. O reencontro das irmãs faz avançar a história, que culmina num surpreendente plot twist", lê-se, ainda.

Bruno Santos, Diretor Geral da Coral Europa, não esconde que "é um motivo de orgulho para toda a equipa da Coral, esta primeira coprodução com o Brasil. Estamos, claramente, a investir no caminho da internacionalização e encontramos na TVI, no Ventre Studio e no Canal Brasil os parceiros ideais para concretizarmos esta série, sobre uma história tão atual, impactante e socialmente relevante".

No documento, é, possível, também aferir que "os decores da série, que vai ser gravada entre Portugal e o Brasil, têm o apoio do 'Cinema Verde', uma iniciativa que visa reduzir o impacto ambiental causado pelas produções audiovisuais".

Relacionados

Patrocinados