urlvisit

Joaquim Monchique revela: "Ser pai não fazia sentido"

Igor Pires
Conta-me como és - Fátima Lopes entrevista Joaquim Monchique
Joaquim Monchique volta a ser «God»
Joaquim Monchique revela que fez 19 versões da peça «GOD»
Os sonhos de Joaquim Monchique
Joaquim Monchique é convidado de Fátima Lopes no "Conta-me Como És"

O ator Joaquim Monchique teve uma conversa emotiva com Fátima Lopes, no programa "Conta-me Como És".

Joaquim Monchique foi o convidado deste sábado, dia 28, de Fátima Lopes, no programa "Conta-me Como És". Numa conversa franca, o ator, de 51 anos, abordou o trajeto pessoal e profissional.

Num dos primeiros momentos da conversa, Joaquim Monchique recordou aquele que considera ser um dos piores espetáculos da sua vida, levado à cena no dia em que a avó materna, Maria, morreu

“Hoje já não fazia isso, só que tinha uma sala esgotada”, começou por explicar, revelando, ainda, um facto insólito: a avó faleceu no dia em que iria completar 90 anos.

“Teve um ciclo maravilhoso. Eu telefonava para saber como é que tinha corrido a festa e ninguém me atendia o telefone. Achei aquilo muito estranho e dois minutos antes de começar a peça, a minha mãe diz-me que a minha avó tinha falecido. Até hoje, não sei como é que fiz a peça, ainda por cima era uma comédia”, recordou.

“O teatro é uma responsabilidade muito maior. Na televisão, as pessoas pegam no comando e é muito fácil mudar de canal ou desligar, no teatro as pessoas saíram de casa, arranjaram-se, pagaram para te ir ver”, acrescentou.

Aliás, esta dedicação à carreira - nomeadamente ao teatro - é o motivo apontado pelo ator para nunca ter sido pai: “Ser pai não fazia sentido. Fazia sentido, se o meu filho tivesse a mesma infância que eu tive. Eu não teria a carreira que tenho hoje e a capacidade de trabalho, se tivesse tido um filho, sei perfeitamente que não”, confessou, sublinhando o quanto foi feliz na sua infância. “Tenho esta alegria porque fui uma criança muito feliz”, aponta. 

(Re)veja a entrevista de Joaquim Monchique, na íntegra, no vídeo.