TVI

Soma e segue: Grupo de canais da TVI lidera destacadamente

Em maio, o grupo de canais TVI, do qual faz ainda parte a CNN Portugal, obteve uma vantagem de 1,2 pontos percentuais face ao principal concorrente.

  • 1 jun 2023, 16:43
Redação SELFIE
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira, Nuno Santos e Mário Ferreira - Gala 30 anos TVI
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira, Nuno Santos e Mário Ferreira - Gala 30 anos TVI

Maio foi um novo mês de resultados assinaláveis para a Media Capital, no que a audiências diz respeito. Em comunicado, é salientado que "o grupo de canais TVI (quatro canais) confirma a tendência dos últimos meses, liderando destacado com 19,9% de share, mais 1,2 pp do que os seis canais que compõem a SIC".

De seguida, a Media Capital enaltece alguns dos programas que contribuíram para as números alcançados pela TVI generalista. "Festa é Festa", por exemplo, manteve o título de novela mais vista em Portugal, com uma audiência média de 770 mil espectadores, enquanto "Queridos Papás" foi acompanhada por 590 mil indivíduos.

Depois da ficção, o entretenimento. "Dois às 10" e "Goucha" "dominam no day time em Portugal, com resultados de 288 mil e 303 mil espectadores, respetivamente". Ao final da tarde, por sua vez, "Vai ou Racha" foi visto por 611 mil espectadores. Antes o "Diário" de "O Triângulo" "destacou-se com mais de meio milhão de indivíduos, em média". Já ao domingo, com as galas conduzidas por Cristina Ferreira, o reality show "dominou no conjunto do seu horário, com 750 mil espectadores".

Destaque ainda os dois jogos da Liga dos Campeões que foram transmitidos pela TVI. Em média, as partidas alcançaram a impressionante meta de 1,2 milhões de espectadores e uma quota de mercado de 26%.

No campo da informação, a TVI distinguiu-se pela investigação feita ao caso "Tutti Frutti" e a CNN Portugal continua a agarrar o título de "canal de informação de eleição" dos portugueses, "reforçando a sua posição com 3,1% de share".

"Nota para a manutenção dos bons resultados da TVI Ficção, com 1,2% de quota de mercado, e também para o TVI Reality, que, em maio, registou 1,3% de share", termina o documento enviado às redações.

Relacionados

Patrocinados