EXCLUSIVO

Carloto Cotta fala sobre "Prisioneira": "É um projeto muito forte e intenso"

Igor Pires
Carloto Cotta fala sobre "Prisioneira": "É um projeto muito forte e intenso"
A apresentação de «A Prisioneira»
Lourenço Ortigão sobre "Prisioneira": "É um desafio grande que estava a querer há algum tempo"
As melhores selfies do elenco de "Prisioneira"
Apresentação de "Prisioneira"

O ator Carloto Cotta revelou alguns detalhes sobre a sua personagem no thriller "Prisioneira".

No decorrer da apresentação do thriller "Prisioneira", Carloto Cotta falou em exclusivo à Selfie sobre este novo desafio: "Está a correr muito bem. É um projeto muito forte, muito intenso, com um elenco fortíssimo e de luxo. É uma sorte estar rodeado por pessoas tão generosas e talentosas, que me estão a apoiar imenso."

No entanto, o ator reconhece que este não tem sido um processo fácil: "Tem sido muito difícil, porque eu vim de uma série policial, 'A Teia', com uma personagem completamente oposta àquela que interpreto neste projeto, o que me exigiu uma grande concentração e disponibilidade para poder rapidamente reinventar-me e colocar-me noutro papel."

Para dar vida ao protagonista Omar Maluf, Carloto Cotta passou por uma preparação intensa: "Tivemos aulas de árabe para termos uma noção do que são as expressões mais recorrentes. Também fomos várias vezes à mesquita e tivemos alguma orientação do Sheik Munir, que nos ajudou muito e continua a acompanhar o elenco."

O ator revelou ainda que tem alguns aspetos em comum com Omar: "Ele é um idealista. É uma pessoa que acredita na paz e é um apaixonado. Acho que tenho isso em comum com a personagem."

Na trama, Carloto Cotta vai fazer par romântico com Joana Ribeiro, a quem tece os maiores elogios: "Está a ser uma colega excelente. Dou-me muito bem com ela e é fundamental que assim seja, porque fazemos cenas muito exigentes e a Joana é muito generosa e muito profissional. Está sempre disponível para discutir ideias e, assim, acaba por acrescentar valor ao meu trabalho."

Veja o vídeo com a entrevista na íntegra.