Sara Sampaio revela que sofre de transtorno psicológico

Sara Sampaio brilha no Festival de Cinema de Cannes
As férias de Sara Sampaio nas ilhas Fiji

A modelo usou as redes sociais para falar sobre o distúrbio psicológico que a afeta deste os 15 anos.

Tricotilomania é o nome do transtorno de que sofre Sara Sampaio, que se caracteriza por ser um comportamento obsessivo-compulsivo em arrancar os próprios pêlos e cabelos. 

A modelo revelou, no Instagram, que sofre de tricotilomania, após ter sido questionada por um seguidor sobre como a modelo cuida das sobrancelhas. 

“Infelizmente, tenho tricotilomania e puxo-as. Tenho várias falhas, mas uso apenas um lápis para preencher as falhas", respondeu Sara Sampaio.

Depois da revelação, foram várias as mensagens com dúvidas e com partilha de histórias que a modelo recebeu. 

"Recebi tantas mensagens de pessoas que, também, sofrem de tricotilomania, que vou falar sobre este assunto. Para aqueles que não sabem o que é, trata-se de um transtorno em puxar cabelo, é um transtorno compulsivo que resulta em arrancar pelos”, explicou Sara Sampaio. 

Começou quando eu tinha 15 anos. Arrancava as pestanas e depressa passei a fazer isso nas sobrancelhas. Tudo piora quando estou em stress ou quando não estou a fazer nada, como ver televisão ou a ler um livro”, acrescentou. 

A modelo explicou que já procurou solução para o problema, e deixou a seguinte mensagem: “Tenho sorte de ter sobrancelhas muito fortes e de os meus pêlos voltarem a crescer. Desde que me lembro, falhas nas sobrancelhas, mas facilmente consigo tapá-las com maquilham! O meu médico deu-me um suplemento chamado NAC, que ajuda a controlar os impulsos. Os impulsos diminuíram, mas não desapareceram totalmente.”