Entrevistas

Antes do Natal, Toy recarrega energias em destino paradisíaco

À margem da apresentação, à imprensa, do filme de animação "O Incrível Maurice", no qual se estreia nas dobragens, Toy concedeu uma entrevista exclusiva à SELFIE e revelou como vai aproveitar esta quadra natalícia.

Fã do Natal, Toy contou-nos que vai viver o dia 25 de dezembro "em casa, com a família". "Tenho a felicidade de a minha neta, agora com quatro anos, estar mais consciente do espírito natalício. Ainda não bebe, coitadinha (risos). Mas bebe o pai, o avô... ", afirmou o cantor, de 59 anos, em declarações exclusivas à SELFIE, à  margem da apresentação, à imprensa, do filme de animação "O Incrível Maurice", no qual se estreia nas dobragens.

Toy ainda nos confessou que, na mesa do Natal, não pode faltar um "bom bacalhau" que é preparado ao mais ínfimo pormenor: "Tenho o cuidado de arranjar um bacalhau com 20 meses de cura, no mínimo, e de tratar dele como deve ser. Deve ser demolhado com mais dias."

Mas a ementa natalícia do artista não inclui, apenas, o "fiel amigo": "Temos tanta coisa... Temos cabrito, carne de vaca... Quanto às sobremesas, sou o mais guloso de todos. Tem de haver sempre lampreia, que a minha mulher adora, tem de haver coscorões, sonhos, filhós... A minha irmã faz uns sonhos de abóbora deliciosos."

No entanto, o próprio Toy ajuda na confeção dos pratos, contando, ainda, com o auxílio do filho, um "mãozinhas de ouro" na culinária, tal como o próprio artista o caracterizou.

Havendo 15 a 20 pessoas na ceia de Natal de Toy, o fim da noite é sinónimo de muita animação: "Mais ou menos às 03:00 horas, estou com uma guitarra, o meu filho está com outra, a minha filha canta, a minha sobrinha canta, a minha irmã canta, o meu filho canta... Cantamos todos. É uma alegria. Bebemos um [vinho do] Porto muito bom, fumamos qualquer coisa para nos divertirmos."

Já antes do Natal, Toy tem agendados uns dias para descansar: "Vou de férias no domingo, dia 11, e regresso, no dia 23. Vou para Zanzibar, com a minha mulher e um casal amigo. É uma forma de descansar um pouco, porque isto tem sido muito intenso, as pessoas não têm ideia. Por exemplo, no dia de hoje, de manhã, estive no aniversário do Intermarché de Alhos Vedros, às 09:00 horas; agora, estou aqui [no Centro Comercial Amoreiras], onde cheguei às 10:45 horas; depois, às 15:00 horas, tenho de estar no Intermarché de Cantanhede; tenho o aniversário do Intermarché de Lousada, às 18:00 horas, e concerto, na Trofa, às 22:00 horas. Só hoje. E, hoje, já tinha chegado a casa, vindo de Faro, às 02:00 horas da manhã, porque tive um concerto nessa cidade."

Desta forma, Toy opta por um local paradisíaco para recarregar energias, porque, afinal, já há novos compromissos profissionais à espera do cantor. A passagem de ano de Toy vai ser em Faro, com um "grande concerto", e 2023 avizinha-se, igualmente, um ano preenchido: como o próprio nos contou, já só tem quatro datas livres... no mês de agosto!

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Toy, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados