Entrevistas

Toy começa o ano a trabalhar: conheça a preenchida agenda do cantor para 2023

A SELFIE esteve à conversa com o cantor Toy sobre a passagem de ano.

Como vai ser a sua passagem de ano?
Vou estar a trabalhar, em Faro. Vamos fazer um grande concerto e vou levar a família.

Fale-nos de 2023.
Vai ser um ano com muito trabalho. Por exemplo, em agosto já só tenho quatro datas livres.

Em 2022 teve, igualmente, muito trabalho. Cá e no estrangeiro.
Sim! Em 2022, tive concertos em Angola, França, República Dominicana, Califórnia, nos Estados Unidos da América, além de ter trabalhado muito cá.

E em Portugal também teve muito trabalho em outras áreas...
Gravei anúncios, fui comentador do "Big Brother" e estreei-me na dobragem de filmes de animação, propriamente no filme "O Incrível Maurice".

Já tem muitos concertos agendados no estrangeiro, em 2023?
Em janeiro, tenho alguns concertos em Portugal, durante a primeira quinzena. Depois, vou atuar em Toronto, no Canadá. De lá, sigo para Havana e para o Cayo de Santa Maria, onde tenho quatro concertos, em Cuba. Regresso a Toronto e volto para Portugal. Em março, tenho concertos na Suíça e, em abril, vou atuar, pela terceira vez, na República Dominicana. A partir do dia 8 de maio, começo com os concertos por Portugal.

Como consegue descansar, com uma agenda tão preenchida?
Eu gosto muito do que faço. O mais difícil, às vezes, é a coordenação, lembrar-me disto tudo. Eu escrevo as músicas, vou para o estúdio, faço os arranjos, tenho ensaios e concertos. Há pequenas coisas que as pessoas não sabem, por exemplo, há pouco tempo, fui ao "Circo de Natal da RTP" e, em sete minutos, escrevi uma letra para incluí-la numa música já existente, para a cantar no evento. Mas para a cantar no dia a seguir, no programa, teve de ser pré-gravada. Tive de estar a manhã toda em estúdio para a gravar. É um trabalho intenso e fala-se de responsabilidade. Tem de ser feito. Chego à cama morto... mas tem que se fazer o amor e só depois é que durmo. Tem que ser, isso aí não pode faltar (risos).

Relacionados

Patrocinados