Entrevistas

Toy revela detalhes sobre convite para estrear-se em cinema (e tudo começou com um e-mail...)

A SELFIE esteve à conversa com o cantor Toy sobre a respetiva estreia em cinema, nomeadamente na dobragem de filmes de animação.

O cantor Toy emprestou a voz ao rato Bronzeado do filme "O Incrível Maurice", que se estreia nos cinemas de todo o país já no próximo dia 29.

A SELFIE esteve na apresentação do projeto à imprensa, onde conversou com o artista, que nos contou todos os detalhes deste novo desafio.

"É uma estreia no cinema. É muito engraçado porque eu recebo centenas, às vezes milhares de e-mails e eu gosto muito de ler todos. De repente, li um que era o convite para este projeto e se havia disponibilidade ou não. Achei muito interessante e respondi de imediato ao e-mail", começou por nos dizer.

"Arranjámos um buraquinho na minha agenda e consegui fazer duas sessões. Eram para ser três, mas consegui despachar uma. Quando se é músico ajuda, no que diz respeito a perceber os tempos da dobragem. Ainda bem que me desafiaram. É muito divertido.", continuou.

Na primeira sessão, Toy gravou o trailer do filme e acabou por descobrir qual seria a voz ideal para a respetiva personagem. "Na segunda, fiz o filme todo. Eram para ser oito horas, mas fiz em quatro. Foi gratificante. Gosto muito de trabalhar, o que torna tudo mais fácil", revelou, orgulhoso.

Conhecido por ter uma voz carismática, o cantor desvendou que teve de a mudar, porém, "um bocadinho"... para uma ainda "mais consistente". "Um rato lider tinha de ter uma voz mais forte... teve de ser", afiançou.

Será este um pontapé de partida para mais dobragens? "Convidem-me que eu vou", respondeu o artista.

Sara Prata e Diogo Morgado emprestaram a voz aos outros protagonistas do filme, Malícia e Maurice, respetivamente. "Estar neste projeto com eles é muito gratificante, um privilégio", comentou Toy, feliz.

"O Incrível Maurice" conta a história de um gato de rua matreiro e de um bando de ratos educados.

Veja, agora, as fotografias do referido evento, na galeria de imagens que preparámos para si!

Relacionados

Patrocinados