Conta-me

Toy recorda fase "muito complicada": "Fui vítima de chantagem"

O cantor Toy esteve à conversa com Maria Cerqueira Gomes, no programa "Conta-me", da TVI.

A certa altura da conversa, Maria Cerqueira Gomes abordou o facto de, em 2007, Toy ter sido acusado, por uma mulher com quem se envolveu, de ter um filho dela e de não querer assumir a paternidade.

"Isso foi uma questão muito complicada para mim. Cometi imensos erros e fiz coisas que nunca deveria ter feito. Não é uma questão de arrependimento, porque se as coisas foram más, por um lado, por outro também me serviram de experiência e de lição. E houve uma altura em que realmente alguém me disse que tinha um filho meu, que eu sabia que não, mas que não tinha a certeza absoluta, porque tinha acontecido qualquer coisa", começou por dizer o cantor.

Naquela altura, o convidado do programa "Conta-me" teve de lidar com uma questão muito delicada, uma vez que "ainda era casado". "Achei o conceito muito injusto. As pessoas vão e fazem porque querem, não são obrigadas, e, depois, aproveitam-se da situação para ganhar dinheiro. Isso é muito triste. Fui vítima de chantagem", lamentou.

Apesar de tudo, Toy garantiu que "nunca faltou nada" à referida criança, que, naquele momento, tinha três anos. "A pessoa em causa já faleceu, não gosto de estar a ferir suscetibilidades, e existe, neste momento, um rapazinho que viveu esta coisa toda, que eu mal conheci", continuou.

O cantor revelou, entretanto, a razão de não ter feito, logo, o teste de ADN, de forma a conseguir esclarecer toda a situação. "Se fizesse o teste de ADN, provavelmente ia tornar-se público e ia estragar a minha vida e, na altura, não era muito interessante estragá-la. Portanto, aguentei ali muito tempo a gastar bastante dinheiro. Esse desapareceu… Depois, quando me divorciei e quando houve nova tentativa de chantagem, disse: 'Já estou divorciado. Agora, vai pedir ao Totta'. Foi quando apareceu nos jornais. Ela foi dizer a toda a gente, tornou público", recordou.

Nessa fase, os advogados do artista pediram ao cliente para, por fim, realizar o teste de ADN. Enquanto os resultados não chegavam, Toy continuou "a pagar uma pensão de alimentos", a pedido do tribunal, e avançou com uma ação contra a mulher, "mas a advogada da senhora pediu condescendência, porque ela estava com dificuldades". O cantor acabou por aceder ao pedido.

Dada a complexidade do caso, o mesmo fez correr muita tinta na imprensa. Por fim, o artista lamentou o facto de a comunicação social não ter dado tanto destaque ao facto de ter provado que não era o pai do menino. "Isso foi público porque os jornais, quando eu era supostamente o pai, foram todos, mas quando foi a audiência da senhora a pedir desculpa ao juiz e a mim, que tinha sido um mau exemplo, nada disso saiu em alguma revista. Isso foi só para mim", findou.

Relacionados

Patrocinados