TVI

De cantor a apresentador: Tony Carreira anuncia grande surpresa... com várias novidades!

O cantor Tony Carreira volta a associar-se à Missão Continente e, além de uma digressão pelo País, vai moderar uma série de conversas com rostos como... Manuel Luís Goucha.

No ano em que a Missão Continente completa duas décadas de existência, Tony Carreira foi novamente anunciado como embaixador da marca, com várias novidades associadas à efeméride. A revelação foi feita, esta quinta-feira, dia 9, numa superfície comercial de Lisboa, com Manuel Luís Goucha como anfitrião do evento.

"Quando falamos da Missão Continente, estamos a falar de uma missão que procura, junto das escolas, sensibilizar para uma alimentação mais saudável e para um consumo mais regrado, tudo com vista à sustentabilidade. A Missão Continente tem doado milhões de euros em produtos para as mais diversas causas da solidariedade, muito particularmente para as famílias carenciadas", enalteceu o apresentador, sublinhando que, dos já 20 anos de Missão Continente, 19 foram realizados com "a parceria da TVI".

De seguida, Manuel Luís Goucha falou sobre o embaixador. "Quando falamos de Tony Carreira, além de todo o seu talento, estamos a falar da generosidade com que enfrenta o público, estamos a falar de certamente coisas que ele faz - e, como é solidário, não diz que faz - e estamos também a falar de um homem que, nos últimos anos, por razões que todos nós sabemos, tem dedicado um cuidado muito particular a uma associação que pretende concretizar os sonhos de muitos jovens, perpetuando, assim, o sonho da filha, que só perdeu fisicamente", destacou, referindo-se à Associação Sara Carreira, criada aquando da morte da cantora, vítima de um acidente de viação, em dezembro de 2020.

Para celebrar os 20 anos da Missão Continente, estão a ser preparadas várias iniciativas. "O Continente faz parte da minha família. Mesmo que, um dia, esta parceria termine, as recordações são tantas que eles fazem parte da minha família. Eu gosto das pessoas que lá trabalham!", disse Tony Carreira, que está associado a esta causa solidária "há mais de 15 anos".

Mote perfeito para o Diretor de Marketing da Sonae MC, Tiago Simões, revelar uma das novidades. "A honra que o Tony nos dá de fazer parte da nossa família materializou-se em algo que é um hino da Missão Continente. Está espetacular", contou, enquanto o cantor explicou que, "pela primeira vez", com ele, estão a cantar "colaboradores do Continente". "Foi uma experiência maravilhosa", descreveu Tony Carreira.

Mas há muitas mais surpresas. Um dos grandes destaques vai para a digressão designada "Tour Por Todos", através da qual o cantor vai percorrer Portugal. Os concertos, de cariz solidário, começam a 18 de março, em Vila Nova de Gaia, e terminam a 9 de dezembro, em Amarante. Moita, Lousã, Mirandela, Guarda, Torres Novas, Ílhavo, Sintra e Faro são as outras localidades pelas quais vai passar esta iniciativa, que resultará em espetáculos num "registo de proximidade", especificou Tiago Simões.

Tony Carreira explicou, depois, que 50% da bilheteira de cada espetáculo vai reverter "para uma instituição local". Já a outra metade, indicou, ficará destinada para a Associação Sara Carreira.

A par disso, o cantor vai dar a cara por um documentário, "que, depois, poderá ser partilhado até através da TVI", fez saber Manuel Luís Goucha. "Desta vez, o entrevistador sou eu. E tu vais ser um dos entrevistados", brincou o popular artista. Trata-se, portanto, de "um conjunto de dez conversas em que, quem toma a palavra, é o Tony Carreira", resumiu o apresentador.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Tony Carreira.

Relacionados

Patrocinados