Entrevistas

Tiago Teotónio Pereira desvenda parte mais difícil do novo desafio na TVI

A SELFIE esteve à conversa com o ator Tiago Teotónio Pereira sobre um desafio que promete dar que falar.

A novela "Queridos Papás", protagonizada por Fernando Pires, José Fidalgo, Pedro Sousa e Tiago Teotónio Pereira, estreia-se na próxima segunda-feira, dia 13, na TVI, e a SELFIE esteve à conversa com o elenco na apresentação da trama à imprensa, que aconteceu recentemente.

Tiago Teotónio Pereira revelou que a relação entre os quatro atores principais "é ótima". Porém, destacou que, no decorrer das gravações, esse fator torna o desenrolar dos respetivos papéis mais difícil. "Já nos conhecíamos há muito tempo. No entanto, na novela não nos conhecemos, e o mais difícil foi exatamente isso, não podemos demonstrar muita cumplicidade e confiança uns com os outros, quando estamos a gravar. Esse foi o desafio", começou por dizer.

Mas, na perspetiva do jovem ator, há outro ponto que torna este projeto ainda mais desafiante. "O feedback interno das gravações está a ser ótimo, mas está a ser muito cansativo. Não é um elenco muito grande, ou seja, gravamos muito, temos de nos adaptar aos horários dos miúdos, gravamos aos sábados. Durante a semana, eles terminam as aulas às quatro, cinco da tarde e temos de nos adaptar a esses horários. Eu acho que tem sido o mais complicado, mas a novela ganha muito por ter crianças", continuou.

De seguida, Tiago Teotónio Pereira falou sobre a respetiva personagem. "Somos quatro e eu sou um dos 'queridos papás'. Sou o Xavier Pimenta, tenho três filhos e a minha vida leva uma grande reviravolta, quando sou trocado... por outra. Ao início, o Xavier não aceita. Depois, vê-se com três crianças nos braços, com ajuda da Alice [personagem interpretada por Mafalda Marafusta], ok, mas trata-se de um novo universo familiar, que ele desconhece. É tudo um novo dia-a-dia, porque eles estavam casados há algum tempo. Muitas coisas eu não fazia, ou não sabia como se faziam. É esse o ponto de partida", adiantou.

"O facto de ser pai, na realidade, trouxe-lhe outra sensibilidade para contracenar com as crianças?", perguntaram os jornalistas. "Para contracenar com elas, não. Para compreender muitas coisas deste universo, acho que sim. É fácil contracenar com estes miúdos, é como contracenar com um adulto, são todos muito talentosos. Mas o ser pai deu-me... mesmo na vida real, estou mais maduro, relativizo muito mais as coisas, estou muito menos ansioso do que era. O meu foco mudou um bocadinho, as minhas prioridades mudaram e a minha maneira de ver problemas, também. O que antes eram problemas agora já não são. Acho que isso tudo mexe comigo, Tiago, e mexe, claro, com a minha maneira de representar e de ver as coisas", rematou.

Veja, agora, as fotografias da apresentação da novela "Queridos Papás" à imprensa, na galeria de imagens que preparámos para si!

Relacionados

Patrocinados