TVI

"O Triângulo". Tiago Graça recorda: "Não estava a viver a minha verdade"

Tiago Graça, concorrente de "O Triângulo", da TVI, abriu o coração, no "Portal do Tempo".

Na gala de "O Triângulo", da TVI, do passado domingo, dia 14, foi para o ar o "Portal do Tempo" protagonizado por Tiago Graça.

"Andei num colégio, quando era mais novo. Foi a altura em que ouvi, se calhar, mais comentários, assim mais infelizes. Sempre fui um miúdo um bocadinho diferente, os meus colegas se calhar viam em mim maneirismos que não estavam habituados. Muitas vezes, queria tentar relacionar-me com os rapazes da minha turma e sentia que era um pouco difícil, em alguns aspetos", começou por dizer o jovem.

Tiago Graça mudou-se, então, para uma escola pública. "Senti-me num ambiente muito mais aberto na escola pública do que na privada", continuou.

No entanto, "havia momentos" em que se "sentia mais triste". "Por exemplo, quando era para escolher equipas, para jogar futebol, e era escolhido em último, quando me chamavam alguns nomes por estar mais com amigas do que com amigos. Nem eu próprio me tinha descoberto e estavam a dizer que eu era algo, antes mesmo de descobrir o que era. Isso confunde muito uma criança", lamentou.

"Não considero que tenha sofrido bullying... vi amigos meus passarem por isso. Eu ultrapassei com facilidade, não me levou até ao fundo do poço, como me poderia ter levado", frisou.

O "mestre" quis saber quando é que o concorrente se "encontrou".

"Em 2021. Acabei por perceber, nessa altura, que não estava a viver a minha verdade. Só tinha estado com raparigas até esse ponto, cansava-me muito rápido", respondeu.

"Conheci o Guilherme numa época em que pensei assim: 'Bem, agora quero estar sozinho'. Honestamente, nem sei explicar o porquê, mas, até aquele momento, eu não me sentia confortável com o facto de partilhar essa parte da minha vida. Um dia, cheguei a casa e pensei: "É hoje!'", continuou.

Tiago Graça deixou claro que tem o apoio incondicional dos pais. "A minha mãe disse: 'Andas a sair muito, tens alguma coisa para me contar?'. 'Conheci uma pessoa'. E a minha mãe perguntou-me, imediatamente: 'É um rapaz ou uma rapariga?'. Partimo-nos os dois a rir, tanto, tanto, tanto. Bastou isso, para um peso enorme sair dos meus ombros", recordou.

"Com o meu pai foi, exatamente, no mesmo dia. Deu-me um abraço e disse que estava tudo bem e que tinha o apoio dele para o resto da minha vida", disse.

Por fim, o jovem confidenciou o maior sonho. "Desde pequenino, sempre tive o sonho de ser pai. Dar a um filho o mesmo que os meus pais me deram a mim", rematou.

Veja, agora, o "Portal do Tempo", protagonizado por Tiago Graça, no vídeo.

Relacionados

Patrocinados