urlvisit

Sabia que Zé Maria esteve para ficar de fora do primeiro "Big Brother"?

Teresa Guilherme: «O Zé Maria esteve para ficar de fora da primeira edição do BB»
Teresa Guilherme visita a casa do "Big Brother"
Recorde o vídeo de apresentação de Cláudio Ramos no "Big Brother", há 18 anos
Ainda se lembra dos concorrentes da primeira edição do "Big Brother"?
"Big Brother": lembra-se do Mário? Veja como está agora!
"Big Brother": já viu como estão crescidos os filhos do Telmo e da Célia?

A apresentadora Teresa Guilherme revelou algumas curiosidades sobre a primeira edição do "Big Brother".

A poucas horas de estrear o "BB Zoom - A Caminho da Casa", Teresa Guilherme revelou algumas curiosidades sobre a primeira edição do reality show em Portugal.

A apresentadora começou por explicar o que a fez apresentar este programa que mudou, para sempre, a televisão: "Aceitei fazer o 'Big Brother', há 20 anos, porque me apeteceu. Não sabia muita coisa sobre o programa. Sabia apenas que era muito polémico".

"Foi muito emocionante fazer parte deste programa. [...] Eles tinham uma verdadeira noção de isolamento. Aliás, na terceira edição, houve uma altura em que a Endemol [a produtora do programa] decidiu que o 'Big Brother' não falava mais para dentro da casa. Ao fim de três dias, os concorrentes acharam que tinha acabado o mundo. Foi preciso voltar a falar com eles para os acalmar", confidenciou Teresa Guilherme. 

Aliás, na entrevista a Maria Botelho Moniz, a comunicadora fez uma viagem ao passado e partilhou algumas curiosidades... Por exemplo, sabia que o Zé Maria esteve quase para não participar no "Big Brother"?

Afinal, no começo, as galas deveriam acontecer ao domingo, mas, por vontade da apresentadora, apenas o arranque foi emitido nesse dia. Logo, as galas foram sempre transmitidas às terças-feiras, porque é o dia em que Teresa Guilherme gosta mais de fazer televisão. "Acho que me dá imensa sorte", afirmou. 

"Então, o José Eduardo [Moniz, Diretor de Programas da TVI, na altura] disse-me que, se eles vão entrar no domingo, tinha de haver um acontecimento na terça-feira seguinte. E chegámos à conclusão de que só podiam ser as nomeações, mas queríamos falar para dentro da casa. Para isso, tivemos de pedir autorização ao sr. [John] De Mol [criador do formato]", recordou a apresentadora.

Entretanto, os responsáveis pelo programa fizeram as contas: se iria sair um concorrente uma semana antes do previsto, era preciso encontrar mais um residente para a casa mais vigiada do país. E esse concorrente era... o Zé Maria.

"Na sexta-feira, estava o Zé Maria na sua casa e disseram-lhe que, afinal, ele sempre ia entrar no 'Big Brother'. Ele tinha concorrido, fez todos os testes, mas tinha ficado de fora. Foram ter com ele a Barrancos, o próprio ajudou a produzir o vídeo de apresentação, veio para Lisboa e entrou no sábado. Era o 13.º concorrente, o último a entrar e o último a sair. É o que tem de ser", terminou Teresa Guilherme.

Veja, agora, as declarações de Teresa Guilherme, no vídeo.