Pablo Carreño-Busta ganha wild card para o Millennium Estoril Open

Apresentação do Millennium Estoril Open 2019
Estrelas do ténis reunidas no Millennium Estoril Open com transmissão na TVI e TVI24
Millennium Estoril Open: as estrelas que vão lutar pelo título

A duas semanas da quinta edição do Millennium Estoril Open, que decorre no Clube de Ténis do Estoril, de 27 de abril a 5 de maio, o segundo wild card para o quadro principal do evento foi atribuído ao espanhol Pablo Carreño-Busta.

"O Pablo Carreño-Busta sempre teve uma ligação muito próxima com a organização e com o próprio torneio, sendo o tenista com melhores resultados na, ainda, curta história do Millennium Estoril Open. Acho que todos aqueles que presenciaram o momento do seu triunfo em 2017 perceberam o quanto significou para ele a conquista do título no Clube de Ténis do Estoril, depois de ter atingido as meias-finais em 2015 e perdido numa equilibrada final em 2016", recorda João Zilhão, diretor do torneio, que anunciou que o segundo wild card para o quadro principal do evento foi atribuído ao espanhol.

"Devido a lesões recentes, tinha planificado uma temporada de terra batida diferente e não se inscreveu na data limite – mas repensou a sua programação e solicitou um wild card. Não podíamos ser insensíveis ao seu apelo. Ele sempre foi de uma entrega total e a sua qualidade é inquestionável", concluiu João Zilhão.

Numa mensagem enviada à organização, o tenista de Gijón refere que, "jogar no Millennium Estoril Open é sempre um prazer".

"Tem sido um torneio muito importante na minha carreira, foi em Portugal que consegui o meu primeiro título ATP em terra batida e sempre consegui bons resultados. Quero agradecer à organização pelo wild card e por me dar a oportunidade de jogar depois de ter estado lesionado durante mais de dois meses. Espero exibir-me de novo ao meu melhor nível e apreciar a beleza de Cascais e do Estoril", afirmou Pablo Carreño-Busta.

Recorde-se que o número dois nacional Pedro Sousa foi agraciado com o primeiro dos três convites disponíveis no passado dia 28 de março, faltando, agora, atribuir o último wild card.

O Millennium Estoril Open decorrerá de 27 de abril a 5 de maio e os bilhetes estão à venda nos locais habituais. O dia 1 (sessão diurna), o sábado 4 e o domingo 5 já têm lotação esgotada!