EXCLUSIVO

As personagens mais marcantes de Sofia Grillo na TVI

Redação Selfie / MC

Sofia Grillo, de 44 anos, tem sido presença assídua na ficção da TVI. A Selfie quis recordar algumas das personagens mais emblemáticas da atriz.

Cerca de dez anos depois de uma participação especial na primeira novela transmitida pela TVI, “Telhados de Vidro” (1993), Sofia Grillo integrou o elenco de “Anjo Selvagem”, na pele de Carolina.

Desde então, o percurso da atriz tem passado pela estação de Queluz. Por exemplo, em 2002 vestiu a pele de Mónica, na novela protagonizada por Pêpê Rapazote, “Coração Malandro”.

Já em 2004 chegou ao pequeno ecrã “Baía das Mulheres”, na qual Sofia Grillo deu vida a Vera. Um ano depois, pudemos assistir à segunda temporada da série juvenil “Morangos Com Açúcar”, em que a atriz desempenhou a personagem Wei Min.

“Tempo de Viver” estreou em 2006 com Sofia Grillo no papel de Célia, uma das personagens centrais da história de Rui Vilhena. Já em 2007, vestiu a pele de Vitória, na trama “Deixa-me Amar”.

Em 2008, “Olhos nos Olhos” também contou com a participação da atriz, no papel de Catarina. No ano seguinte, em “Sentimentos”, deu vida a Bárbara e, logo em 2010, estreou “Sedução”, na qual interpretou a personagem Carmo.

Dois anos mais tarde, “Louco Amor” chegou à ficção nacional e Sofia Grillo desempenhou o papel de Gisela.

“Belmonte”, “Santa Bárbara” e “Massa Fresca” foram transmitidas pela TVI entre 2013 e 2016 e também contaram com a atriz em papeis de destaque.

Atualmente, Sofia Grillo encontra-se a gravar aquela que será a próxima novela da TVI, “Condição Humana”.