Nacional

Música contra a violência doméstica pretende ser um "grito de encorajamento"

A produtora cultural Tatiana Salgado lançou, este domingo, dia 1, a canção "Matriz", um "grito" contra a violência doméstica e pelo empoderamento feminino.

"Matriz", de Tatiana Salgado
"Matriz", de Tatiana Salgado

Um tema que foi composto em três dias, mas cuja mensagem deverá ecoar todos os dias, todas as semanas, todos os meses que forem necessários.

"Matriz" é uma canção que foi desenvolvida por dez mulheres músicas e gravada no final de março. De acordo com a produtora cultural Tatiana Salgado, autora desta ideia, foi lançado um crowdfunding - ou seja, uma coleta online - para assegurar a divulgação do tema e respetivo videoclipe. A adesão foi imediata: em menos de 48 horas, Tatiana Salgado já tinha alcançado mais de metade do valor necessário. "Aí, tivemos 100% a certeza de que era importante, para muitas pessoas, avançarmos", garante.

O videoclipe conta a história de uma jovem que é mãe, aos 19 anos, e é vítima de violência doméstica. Uma história inspirada na própria irmã de Tatiana Salgado.

Contudo, esta "marcha feminina" e este "grito de encorajamento" prolonga-se para além da abordagem à violência doméstica. "Matriz" pretende, também, desconstruir o papel social da mulher e alertar para a ausência de representatividade feminina na área da música. É sobre empoderamento feminino que se fala, este domingo, dia 1, Dia do Trabalhador e Dia da Mãe.

Veja, agora, o videoclipe do tema "Matriz".

Relacionados

Patrocinados