urlvisit

Atriz brasileira arrasa Sónia do "Big Brother": "Mulheres do Brasil ficam a cuidar dos filhos, estudam, trabalham"

Sónia recebe castigo do «Big Brother»
Concorrentes defendem Sónia
Tássia Camargo na Selfie
Página oficial de Sónia mostra insultos enviados para a concorrente do "Big Brother"
"Big Brother": conheça a concorrente Sónia Jesus

Tássia Camargo recorreu às redes sociais para se mostrar revoltada com a declaração polémica da concorrente Sónia, do "Big Brother".

A viver em Portugal há três anos, a atriz brasileira Tássia Camargo não gostou de ouvir a concorrente Sónia a referir-se às mulheres de nacionalidade brasileira como sendo "uma raça de favela".

"Nunca vi o 'Big Brother' na minha vida. Tampouco no Brasil, ou Portugal. Infelizmente, ao aguardar o 'Jornal das 8', ou outro programa, passam trechos deste", começou por introduzir Tássia Camargo, numa publicação, com a fotografia da concorrente em questão.

"Esta é a Sónia. Fez um comentário referente às mulheres do Brasil. 'Olha que elas são de uma raça... Elas são da favela...' O tom como disse foi bem claro. Nas favelas, temos pessoas muito decentes, brancas, ou não, como a cor de Sónia. Digo mais, elas não perdem tempo em 'Big Brothers', porque ficam a cuidar dos filhos, estudam muito, trabalham demais e gostam de um bom livro. Digo com firmeza, porque já trabalhei para ajudar estas favelas. A brasileira não é samba e futebol. A grande maioria de nós, mulheres brasileiras, lê, estuda e trabalha muito", continuou.

Já esta senhora praticou, para mim, um crime contra a própria raça. Aceite-se. Crimes chamados xenofobia e racismo. Olhe-se ao espelho, minha senhora, e vá ler um livro. Bom dia.", rematou, deixando bem clara a sua posição.

Recorde-se que a declaração polémica da concorrente teve consequências no programa. O "Big Brother" puniu Sónia com uma nomeação direta, para a próxima semana, e retirou-lhe o título de líder da semana.