No Instagram

Mãe de modelo brasileiro que morreu na passerelle comenta polémica

A morte do modelo brasileiro Tales Cotta, de 26 anos, em plena passerelle, deixou o mundo em choque.

Tales Cotta, de 26 anos, desfila na Semana da Moda de São Paulo, quando, subitamente, caiu em plena passerelle, durante o desfile da marca Ocksa, e morreu.

A morte do jovem modelo deixou o mundo em choque e, agora, a mãe de Tales, Heloísa Cotta, usou as redes sociais para partilhar a última imagem do filho.

"Você me deixou aqui nesse plano. Meu companheirinho de tudo. Com a gente não tinha segredos. Vai me fazer muita falta. Mas você é luz. Agora está junto do seu irmão Vitor e do avô Valdemar. Sua missão aqui se encerrou. Nos encontraremos quando eu também voltar para nossa pátria espiritual. Essa foi a última foto que me enviou poucas horas antes do desfile. Amor eterno", escreveu a mãe do jovem, no Instagram.

A causa da morte de Tales Cotta, ainda, não foi oficialmente divulgada, mas o jornal The Sun adianta que o modelo brasileiro poderia ter uma doença congénita não diagnosticada. 

A organização da 47.ª edição da São Paulo Fashion Week emitiu um comunicado onde explica que a morte do modelo foi motivada por doença súbita. "O SPFW acaba de receber a notícia da morte do modelo Tales Soares, que teve ataque súbito durante o desfile da Ocksa. O modelo foi prontamente atendido pela equipa de socorristas do evento e, em seguida, levado ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu. Lamentamos esta fatalidade e prestamos as nossas sinceras condolências à família de Tales. Junto com a agência Base MGT, estamos a prestar toda a assistência necessária neste triste momento", pode ler-se no documento.

Entretanto, no Brasil, várias foram as críticas à organização do evento de moda, por não ter interrompido os desfiles logo após a queda do modelo.

Já a mãe do modelo resolveu esclarecer algumas polémicas e falar sobre a saúde do filho, usando as redes sociais.

"Gostaria de deixar claro aqui, principalmente para algumas matérias da media, que o Tales Cotta não estava sem se alimentar, porque eu, como mãe, sempre me preocupei com a saúde dele e ele também. Poucos minutos antes do desfile perguntei se havia alimentado e ele me respondeu que tinha comido bastante. Que tinha de tudo no backstage", começa por explicar Heloísa Cotta, que elucida, ainda, sobre as notícias relacionadas com doenças do filho: "Informo também que ele não sofria de epilepsia, e que epilepsia não mata. Sempre teve muita saúde e sempre se cuidava com exames periódicos, portanto, as fatalidades acontecem e era a hora dele. Estamos todos aqui de passagem. Só não quero que comecem a inventar histórias para venderem informação falsa".

No final, Heloísa Cotta afirma: "Meu filho era um menino de ouro. Não tinha vícios. Vai me fazer muita falta...".

Veja na galeria as últimas imagens do modelo Tales Cotta.

Relacionados

Patrocinados