Eduardo Beauté: o que vai acontecer com os filhos?

Igor Pires
Eduardo Beauté: o que poderá acontecer com os filhos?
Eduardo Beauté: "Estar afastado dos meus filhos é a grande aventura deste reality show"
A depressão de Eduardo Beauté
A relação de Eduardo Beauté com imprensa
Eduardo Beauté com os filhos
Eduardo Beauté e Luís Borges assinalam o aniversário do filho mais novo nas redes sociais

No programa "Você na TV!" desta segunda-feira, a advogada Suzana Garcia esclarece quais os direitos dos filhos de Eduardo Beauté e quem poderá assumir o seu cuidado das crianças após o falecimento do cabeleireiro.

Suzana Garcia começa por explicar que é necessário fazer uma divisão entre o Bernardo, 9 anos, que foi adotado por Eduardo Beauté e Luís Borges, e Lurdes, de 7, e Eduardo, de 4, que só foram adotados pelo cabeleireiro. 

Em relação às duas últimas crianças, para a advogada, a situação é clara: a lei portuguesa refere que as crianças que são adotadas plenamente é como se fossem descendentes biológicos do falecido. Neste caso, os familiares que sobreviveram a Eduardo Beauté - a irmã e a mãe - são efetivamente, do ponto de vista legal, a tia e a avó, respetivamente, dos menores. E, como não há mais ninguém que detenha o poder parental, então a avó e a tia é que vão tomar conta das crianças. 

No entanto, o facto de Lurdes e Eduardo ficarem à guarda da mãe e da irmã de Eduardo Beauté não invalida que a figura de Luís Borges - que sempre tratou as crianças como filhos - continue presente. 

De resto, segundo a advogada, o próprio Luís Borges pode adotar Lurdes e Eduardo. É um direito que o modelo sempre tem e está, ainda, beneficiado por já ter adotado o irmão dos menores, Bernardo. 

Aliás, quanto ao Bernardo, Suzana Garcia garante que esse menor terá sempre o pai, Luís Borges, visto que foi adotado pelo casal. 

Não deixe de assistir ao vídeo com as declarações de Suzana Garcia.