Big Brother

Susana Dias Ramos celebra êxito de projeto: "Não podia estar mais feliz!"

Em entrevista à SELFIE, Susana Dias Ramos fala sobre o novo projeto, o "Big Brother", os procedimentos estéticos e a possibilidade de voltar a ser mãe.

Como está a ser a recetividade do público à segunda temporada de "100 Tabus"?
Maravilhosa. Não pensei que os meus seguidores estivessem tão ansiosos como eu para retomar este projeto, mas a verdade é que assim se mostraram e eu não podia estar mais feliz!

Sente um maior interesse do público neste projeto desde que é comentadora do "Big Brother"?
Na realidade, não. Acho que são públicos-alvo diferentes ou, se calhar, é culpa minha, que não passo esta informação nos programas do "BB". Acho que há muita gente que nem faz a mínima ideia de que tenho o canal e outra tanta que não sabe que faço o "BB".

O que podemos esperar da segunda temporada deste projeto?
Tudo! Tudo e mais alguma coisa. Temas novos, repescagem dos temas mais vistos, convidados, conteúdos exclusivos, encontros com os subscritores, etc.

Os portugueses estão bem informados sobre as temáticas relacionadas com o sexo?
Acho que, como a maior parte do Mundo, pensam que sim... Mas, na realidade, não. O sexo também precisa de educação e creio que as pessoas pensam que é inato. Inata é a nossa perceção para a reprodução, não a parte mais lúdica.

A Educação Sexual assume, por isso, um papel fundamental na camada mais jovem da nossa sociedade?
Muito, mas não da forma como está organizada! Existem profissionais que dominam este tema. Acho ridículo que obriguem professores a partilhar informação que não lhes compete!

E não há mesmo tabus no que ao sexo diz respeito?
Não deveria haver, mas há! Mas também deve haver juízo e, acima de tudo, respeito.

Para a Susana, também nunca houve tabus em relação ao sexo ou foi mudando?
Fui evoluindo. Fui estudando. Não é a minha primeira área de especialidade. A primeira foi a Neuropsicologia, mas, depois, aos poucos, o meu caminho foi mudando.

Qual é o maior tabu que existe em relação ao sexo? Homens e mulheres têm tabus diferentes?
A meu ver, a diversidade de parceiros. Todos achamos que o sexo e o amor andam de mão dadas e não é assim!

Sente que o "Big Brother" também continua a ser um assunto tabu para muitas pessoas?
Claro que sim. O programa que ninguém vê... mas de que toda a gente fala.

Para a Susana, que é licenciada em Psicologia, qual é a maior riqueza de um programa como o "Big Brother"?
A observação dos comportamentos condicionados. A fragilidade emocional do ser humano. A capacidade de adaptação a qualquer condição. Podia ficar aqui duas horas… É uma delicia.

Tem concorrentes preferidos? Quem? O que tem de se ter para se ser um bom concorrente?
Tenho, mas... é segredo. O bom concorrente é aquele que sabe usar a "casa" a seu favor, arrastando a opinião do público. Muda sempre de edição para edição.

Quantas horas por dia assiste ao programa? Nunca se cansa do formato?
Umas duas a três horas. Não consigo cansar-me.

O filho, Salvador, vê o "Big Brother"? E vê a mãe como comentadora?
Vê, mas não me liga nenhuma. Acha giro no primeiro minuto a mamã estar na televisão, mas há coisas bem mais interessantes a fazer.

A Susana é a mãe que idealizou ser?
A verdade é que nunca pensei que seria mãe... Por isso, dou o meu melhor, sem cobranças, sem exigências... Só com amor e a rezar para não falhar!

Gostaria de voltar a ser mãe?
Não. Acho que não! Mas também não pensei em ser quando fui da primeira vez... Por isso...

Nos últimos meses, perdeu vários quilos. Quantos foram e em quanto tempo?
Iniciei uma dieta mais rígida em julho do ano passado e, desde então, já perdi 18 quilos.

Passou por esse processo de perda de peso por uma questão de saúde? Sempre gostou da imagem que o espelho lhe devolvia?
Tenho uma insuficiência cardíaca que, com o aumento de peso, piorou bastante e, por isso, fui advertida várias vezes que necessitava de ter juízo. E não posso dizer que estivesse confortável. Sentia-me pesada e, muitas vezes, com falta de ar. Até que chegou uma altura em que apanhei um susto enorme e, aí, ponderei o que seria melhor para mim.

Hoje em dia, sente-se mais confiante para usar certas peças de roupa ou isso nunca foi um problema?
Claro que sim. Muito melhor... Mas a verdade é que nunca tinha pesado tanto. As pessoas conheceram-me na fase em que comecei a engordar, depois da perda do meu pai... Já fui mais levezinha do que sou agora!

Imagino que continua a ter cuidados... Tem alguns truques que possam interessar a quem a está a ler?
Faço uma dieta muito baixa em hidratos de carbono e evito doces, refrigerantes, bebidas com gás e álcool. É difícil. Sou gulosa, gosto de comer, adoro mesas fartas de comida e amigos... Mas, se saio da linha um bocadinho, a balança avisa logo!

E cuidados de beleza, tem?
Gosto de ter cuidado com os cremes que escolho e uso bons hidratantes. Nunca durmo maquilhada. Bebo dois litros de água por dia.

Há alguns meses, admitiu nas redes sociais que pretende fazer uma lipoaspiração, mas que lhe falta "coragem". O "medinho", como disse na altura, ainda existe? Mantém a intenção de fazer essa intervenção? E outras?
Tenho em mente colocar aqui um suspensório na bunda e aspirar umas coisinhas. Talvez aumentar um pouco o peito... Mas digo sempre: lá para os 50! Tenho medo da dor...

Já fez algum tipo de intervenção ou tratamento estético?
Fiz uma abdominoplastia um ano depois de ter o Salvador e, de vez em quando, coloco um pouco de botox para prevenir as ruguinhas que teimam em aparecer!

Relacionados

Patrocinados