Indiferente a críticas, rainha Letizia volta a quebrar o protocolo com decote ousado

Rainha Letizia e rei Felipe VI em visita à Argentina
Rainha Letizia brilha com jumpsuit vermelho
Rei Felipe VI e rainha Letizia nos Prémios Nacionais da Cultura
Rainha Letizia em visita a Inglaterra
Rainha Letizia elege estilo rock para inauguração da ARCOmadrid

Depois de ter sido criticada recentemente por usar um decote demasiado usado, a rainha Letizia de Espanha voltou a surpreender ao deixar o peito exposto.

Foi durante o grandioso jantar de gala oferecido pelo presidente da Argentina, Mauricio Macri, e a mulher, Juliana Awada, na segunda-feira, que a rainha Latizia foi o centro das atenções.

Para o evento, que contou com mais de 400 convidados, a ex-jornalista elegeu um vestido midi turquesa com flores bordadas em dourado da Carolina Herrera, que custa cerca de 7500 euros.

A mulher do rei Felipe VI optou por usar o cabelo apanhado num coque elegante, muito parecido com o estilo pelo qual Meghan Markle se tornou conhecida. 

Umas sandálias Jimmy Choo e uma clutch douradas deram o toque final ao visual da ex-jornalista, em que o decote foi o centro das atenções.

Entre os convidados encontravam-se a modelo Valeria Mazza, o escritor Mario Vargas Llosa, a viúva do escritor Jorge Luis Borges, María Kodama, e a famosa apresentadora argentina Mirtha Legrand.

Na chegada à Argentina, os monarcas espanhóis protagonizaram um momento insólito ao ficarem retidos no avião durante uma hora. 

Apesar de o voo ter corrido dentro da normalidade, os responsáveis do aeroporto de Buenos Aires não tiveram em conta o tamanho do Airbus 310 da Força Aérea Espanhola e, quando a escada se aproximou da porta, perceberam que esta não tinha o tamanho indicado para aquele avião. 

O problema acabaria por ser resolvido uma hora depois, com Letizia a sair da aeronave radiante, com um vestido verde Hugo Boss, sem mangas, de corte ajustado e com um cinto da mesma cor.

A complementar o visual, a rainha de Espanha optou por uns sapatos nude e uma mala com efeito nó à frente, ambos da Magrit, a que juntou uns brincos em forma de estrela da Chanel.

Já na segunda-feira, Letizia protagonizou um duelo de estilo com a primeira-dama da Argentina.

Para o almoço oferecido pelo presidente Mauricio Macri, no primeiro dia de visita do casal real à Argentina, Letizia, de 46 anos, e Juliana Awada, de 44 anos, optaram por vestidos midi.

O modelo branco de Letizia tinha assinatura da marca espanhola Pedro del Hierro, que complementou com uma mala em couro e camurça e sapatos em tom camel, ambos da Magrit.

Juliana apostou no azul navy, num vestido com pequenas bolinhas de prata e decote em V.

Veja na galeria as imagens da visita do casal real espanhol à Argentina, bem como o vídeo do jantar de gala.