As ocasiões em que Kate Middleton e Meghan Markle usaram joias da princesa Diana

Kate Middleton e Meghan Markle usam joias da princesa Diana
Kate Middleton e Meghan Markle usam joias da princesa Diana
Kate Middleton inspira-se em visual de princesa Diana
Os 10 looks de Meghan Markle inspirados na princesa Diana
Kate Middleton brilha com vestido romântico e a tiara favorita da princesa Diana
Princesa Diana na Selfie

Cumprindo a vontade da falecida princesa Diana, os filhos William e Harry ofereceram às respetivas mulheres algumas das joias preferidas da mãe.

Kate Middleton foi a primeira nora a usar uma joia da falecida princesa Diana e herdou o icónico anel de noivado aquando do pedido de casamento do príncipe William, em 2010. O anel com uma enorme safira rodeada de diamantes marcou o noivado de Lady Di com o príncipe Carlos, em 1981. 

Mais tarde, em 2017, também o príncipe Harry pediu em casamento Meghan Markle com um anel que homenageava a mãe. A peça é feita com três diamantes: os dois menores da coleção pessoal da princesa de Gales e o maior é proveniente de uma reserva no Botswana, país onde o casal passou férias antes de anunciar o noivado.

Em maio de 2018, na festa que se seguiu ao casamento real, a ex-atriz voltou a homenagear a falecida sogra ao usar o anel Acquamarine azul que pertenceu a Diana.

Kate Middleton também tem dado uso a outra das joias favoritas da princesa Diana, a coroa Lover's Knot Tiara, criada em 1914, que Lady Di teve de devolver à rainha Isabel II quando se divorciou do príncipe Carlos, em 1996.

A mulher do príncipe William costuma exibir também os brincos Collingwood, feitos de pérolas e diamantes, bem como o par de brincos-gota de pérolas e diamantes que Kate Middleton elegeu para complementar o look usado nos prémios BAFTA.

Veja as diferentes joias usadas pelas duquesas na galeria acima, bem como alguns dos eventos no vídeo abaixo.