urlvisit

"One World Together at Home" reuniu atuações históricas de Rolling Stones, Lady Gaga e Elton John

Mick Jagger na Selfie
Lady Gaga foi a rainha da noite na MET Gala
Elton John organiza festa pós-Óscares, para Fundação de Combate à SIDA

Tendo sido comparado a eventos de angariação de fundos, como o mítico Live Aid, de 1985, o festival "One World Together at Home" juntou nomes importantes do panorama musical que gravaram atuações históricas nas próprias casas.

Com curadoria de Lady Gaga, o festival "One World Together at Home" contou com momentos emocionantes e que se tornaram inesquecíveis para os fãs de alguns dos maiores nomes da música.

Por exemplo, os Rolling Stones juntaram-se numa videochamada para interpretarem a balada "You Can't Always Get What You Want". Já Lady Gaga emocionou, ao dar voz ao clássico "Smile", enquanto Eddie Vedder também não deixou os fãs indiferentes com a interpretação tocante do tema "River Cross", que faz parte do álbum mais recente dos Pearl Jam.

Stevie Wonder também abrilhantou a noite, ao prestar uma homenagem a Bill Withers, a voz mítica de "Ain´t no Sunshine" que faleceu no começo de abril. Para recordar o cantor, Stevie Wonder decidiu interpretar "Lean on Me". 

Um hino de esperança e de força. Assim se pode definir o tema tocado e cantado por Elton John no festival. No jardim da casa do artista, Elton John entoou uma nova versão de "I´m Still Standing".

Recorde-se que, neste festival, não foi pedido aos espetadores nenhuma contribuição monetária. No entanto, no final, o "One World Together at Home" conseguiu angariar cerca de 117 milhões de euros, um valor que irá ser aplicado no desenvolvimento de uma vacina para o coronavírus. Esta quantia também terá como finalidade apoiar a UNICEF, profissionais de saúde e pessoas mais carenciadas, que se encontram numa situação mais vulnerável, devido aos efeitos da pandemia.

Veja, agora, estes momentos marcantes do "One World Together at Home", nos vídeos.