Internacional

Steven Tyler, dos Aerosmith, acusado de abuso sexual de menor

O músico Steven Tyler foi acusado de assédio, abuso sexual e emocional de uma menor de idade.

O caso terá acontecido nos anos 70 e o vocalista, atualmente com 74 anos, é igualmente acusado de ter forçado a vítima a fazer um aborto, noticia a revista Rolling Stone.

Julia Holcom, nome da vítima, alega que conheceu Steven Tyler num concerto em Portland, onde vivia, e que o músico a levou para um quarto de hotel, após o espetáculo. Segundo Julia Holcom, terá sido vítima de "vários atos sexuais de índole criminal" e, na manhã seguida, foi enviada para casa de táxi.

Pouco depois, o músico convenceu a mãe da vítima a deixá-lo tornar-se o seu tutor legal após ter completado 16 anos. À época, em 1974, o vocalista dos Aerosmith teria 26 anos e prometeu que iria cuidar de Julia Holcom e garantir-lhe uma educação.

Porém, segundo adianta a Rolling Stone, citando a vítima, o artista "continou a viajar, a praticar os mesmos atos e a providenciar-lhe drogas e álcool" e, aos 17 anos, em 1975, Julia Holcom terá engravidado.

Na época, Steven Tyler terá ameaçado Julia para que fizesse um aborto.

Recorde-se que, em 2011, Steven Tyler publicou o livro de memórias "Does The Noise In My Head Bother You?", no qual revelou que quase se casou com uma adolescente. "Os pais dela apaixonaram-se por mim e assinaram um papel de custódia para que eu não fosse preso", pode ler-se na obra.

Até ao momento, o cantor, de 74 anos, não comentou as acusações. 

Relacionados

Patrocinados