O novo filme de Pablo Larraín promete desenrolar a trama à volta do último Natal de Diana na Casa de Windsor, no início dos anos 80, e é Kristen Stewart a quem cabe o papel principal.
Terá sido durante esse Natal que a princesa "decidiu que o seu casamento com o príncipe Carlos não estava a resultar", o que a levou a sair "de um caminho que a colocava na linha da frente para um dia ser rainha".
"Na minha geração, crescemos a ouvir contos de fadas. Normalmente, o príncipe chega, encontra a princesa, pede-a em casamento e, eventualmente, ela torna-se rainha. Isto +e o conto de fadas", explicou o realizador, em entrevista à publicação Deadline.
"Quando alguém decide não ser rainha e diz preferir ir e ser ela mesma, é uma grande decisão. É um conto de fadas ao contrário. Sempre me senti admirado com esta decisão, e pensei que deve ser muito difícil fazer aquilo. Isto é o coração do filme", acrescentou Pablo Larraín.
O filme começará a ser produzido no início do próximo ano.
Recorde-se que a Princesa de Gales morreu num trágico acidente de viação e muitas são especulações ao redor da morte da "princesa do povo".