Esta segunda-feira, dia 29, Vítor Soares esteve no Tribunal de Bragança para a primeira sessão de julgamento, quase um ano depois de ter sido detido por suspeitas de tráfico de droga.
Citado pela CMTV, o noivo de Sónia Jesus afirmou ao coletivo de juízes que não traficou droga, sublinhando que toda a acusação é uma mentira. Sendo assim, Vítor Soares garantiu que a cocaína, que tinha em casa, era, apenas, para consumo.
Num depoimento de 15 minutos, o companheiro da ex-concorrente do "Big Brother 2020" explicou que conheceu Amílcar Teixeira, outro arguido e pai de Edmar - que também participou no reality show da TVI -, numa das galas do programa e que foram estabelecendo uma relação de amizade, mas sem qualquer esquema relacionado com tráfico de droga. Vítor Soares esclareceu, também, que, muitas vezes, Amílcar Teixeira se encontrava com o noivo de Sónia Jesus, no Porto, não para comprar droga, mas, sim, para lhe entregar cinco litros de azeite. No entanto, a acusação assinala que "azeite" era, precisamente, um dos códigos para o tráfico de droga.
Vítor Soares assinalou que consumia cocaína às escondidas, ilibando a noiva, que, de acordo com o arguido, não sabia de nada. Aliás, nesse momento, o noivo de Sónia Jesus acabou por se emocionar, ficando em lágrimas.
De acordo com Vítor Soares, era um amigo que lhe ia comprar droga, já que o arguido era conhecido. No entanto, segundo Vítor Soares, na véspera das buscas da polícia, teve de ser o próprio a comprar a cocaína, porque o amigo tinha ficado retido no trabalho.
Em relação à balança com vestígios de cocaína, o noivo de Sónia Jesus argumentou que colocou o produto embalado sobre o instrumento, mas nunca retirou de a cocaína da embalagem.
Como Vítor Soares já tinha sido condenado com pena suspensa de cinco anos, em 2016, devido, precisamente, a tráfico de droga, o advogado de defesa questionou-o por que motivo o arguido consumia estupefacientes. Vítor Soares explicou que, como trabalhava como vigilante durante a noite, sentia-se cansado, adormecia durante os turnos e, por esse motivo, voltou a consumir.
Contudo, Vítor Soares assegurou que, nestes tempos em que está na prisão, tem recebido ajuda psicológica e que se sente preparado para retomar a vida normal, sem consumo de drogas.