Leonor Poeiras revela: "Sou surda do ouvido direito"

Leonor Poeiras na Selfie!
Os 3 truques de Leonor Poeiras para ter um cabelo perfeito no verão
Qual o outfit perfeito para uma festa de verão? Leonor Poeiras responde!
Leonor Poeiras revela como escolhe os looks para as festas de verão
Leonor Poeiras recorda percurso na TVI

Leonor Poeiras contou que sofre de um problema de saúde que a levou a abandonar a apresentação do programa "Somos Portugal".

Numa entrevista a Rui Maria Pêgo e Ana Martins, na Rádio Comercial, Leonor Poeiras explicou por que motivo abandonou a apresentação do "Somos Portugal", da TVI. "Foram oito anos e meio, que chegaram ao fim no ano passado", começou por referir a apresentadora, acrescentando: "Eu terminei no programa de Lisboa, sem fazer grandes anúncios, mas foi uma decisão que eu tive de tomar dentro de mim. E o 'Somos Portugal' era a coisa mais certa que eu tinha na minha vida, nos últimos anos. Terminei-o por várias razões. Não consigo, não quero continuar a fazer, não devo, e isto tem a ver com questões de saúde também. Eu sou surda do ouvido direito. Eu ensurdeci. Foi um episódio de surdez súbita há quatro anos."

Sem saber o que terá originado o problema de saúde, Leonor Poeiras, de 39 anos, contou que, no início, teve receio da forma como este poderia afetar a carreira e relatou como se apercebeu dos primeiros sintomas.

"Estava há não sei quantos dias a pôr o telefone para o outro lado. (...) Quando fui (ao médico) já era uma situação avançada, cerca de 70% de surdez, e percebemos, ao longo dos meses, que era irreversível. A situação agravou-se, nos últimos anos, porque estou muito exposta ao ruído a fazer o 'Somos Portugal', e tive de parar. Foi uma decisão pessoal. Estou praticamente sem ouvir nada e não posso, porque é o ouvido onde eu ponho o auricular quando trabalho em televisão", esclareceu a apresentadora.

Depois, Leonor Poeiras recordou o dia em que soube o diagnóstico. "Foi um dia realmente triste para mim. Foi no dia 2 de agosto, foi nesse dia que eu percebi. Chorei copiosamente para aí durante uma hora e tal. Nesse dia passei a noite a ouvir música aos berros, tipo despedida", confessou a apresentadora, que é mãe de António, de 13 anos, fruto do casamento com Miguel Braga.