urlvisit

José Avillez serve refeições solidárias: "Vivemos uma das maiores crises que há memória"

José Avillez na Selfie
A vida de José Avillez
Leite Creme de Laranja e Baunilha pelo chef José Avillez
José Avillez e José Cid em um dueto improvável

Depois de ter fechado a maioria dos restaurantes de que é proprietário devido à pandemia de Covid-19. José Avillez resolveu ajudar os mais necessitados.

"Estão a sair mais 100 refeições solidárias para quem não tem o que comer", começa por contar o chef na publicação que fez no Instagram.

Na imagem, José Avillez surge a carregar um tabuleiro com comida e equipado com luvas e máscara. "Vivemos uma das maiores crises que há memória. A incerteza faz-nos temer pela nossa saúde, não sabemos como vamos conseguir manter os nossos empregos e os nossos negócios mas há uma coisa que é certa: se não nos mantivemos unidos, mesmo que separados, vai ser muito pior", continua, antes de deixar uma mensagem de esperança: "Vamos manter os sorrisos e o otimismo, vamos acreditar que um dia tudo vai ficar bem. Agora, vamos AJUDAR quem mais precisa".

No final, o famoso chef aproveita para agradecer a todos os que embarcaram com ele neste novo projeto: "Obrigado aos nossos fornecedores, que nos têm apoiado, e aos nossos clientes, que têm feito doações, para que nós possamos fazer o que melhor sabemos: cozinhar e cuidar. Agradeço à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e ao seu projeto Mesa de Afetos. Um obrigado muito especial à nossa equipa que são os melhores voluntários. Juntos somos mais fortes."