Nas redes sociais, a atriz decidiu quebrar o silêncio para tranquilizar os fãs, garantindo que o tratamento "não tem efeitos secundários" nem "causa dor".
"Eu vou estar fechada num quarto durante alguns dias, e quando sair não poderei estar em contacto direto com ninguém. Ora bem, já li aqui e ali que eu estou a viver um pesadelo ou mesmo que perdi a esperança e que sinto que chegou o fim. Falso. Eu estou muito bem instalada, a ser tratada por pessoas incríveis, cheia de esperança e muito feliz por ser possível resolver o meu problema desta maneira tão pouco dolorosa", sublinhou Leonor Biscaia.
Horas antes, a atriz tinha publicado um texto emotivo, dirigido à família, no qual se despediu da filha e do marido, antes de voltar ao hospital.
"Vamos ficar uns dias sem nos vermos. Alguns dias. Demasiados para um coração de uma mãe e de uma mulher apaixonada. 'Não te preocupes, mãe, quando voltares eu vou-te dar muitos beijinhos e vou-te deixar pintar comigo', disse-me ela, ontem, quando a deitei. Pediu-me que lhe cantasse uma canção: 'Era uma linda manhã', a mesma de sempre. Enquanto cantava, caíram-me as lágrimas. Não por ter medo ou por estar nervosa com o que aí vinha. Mas de emoção, talvez. Por ter uma filha tão perfeita, o melhor marido do mundo, e a casa dos meus sonhos. Emoção, porque chegou o dia. O dia pelo qual tanto esperámos. Depois de um ano de dúvidas, exames, incertezas e alguns sustos. Agora, vamos resolver isto. Talvez tenha chegado o fim. Iodo radioativo, de seu nome, o assassino dos restos que insistiram em cá ficar. Até já, meus amores. Tenho tanta sorte", escreveu Leonor Biscaia.
Recorde-se que a atriz se tornou conhecida do público depois de participar na novela "Sedução", da TVI, em 2010.