TVI

Sofia Ribeiro admite: "As mulheres são muito mazinhas umas para as outras"

A atriz Sofia Ribeiro esteve "À Conversa com Ana Rita Clara", numa entrevista emitida pela TVI Ficção, e desabafou sobre a competição que existe, ainda, entre mulheres.

Num testemunho sincero, Sofia Ribeiro confessou que, num mundo em que existe, ainda, tanta desigualdade entre géneros, seria importante as mulheres apoiarem-se mais umas às outras.

"Seria importante começarmos por nós. Unirmo-nos, de facto. Sabemos que as mulheres são muito mazinhas umas para as outras. A maior parte das vezes são as primeiras a atacar. Já senti isso. Todas nós já sentimos. Se calhar, em algum momento da nossa vida, também já fomos mazinhas... A mudança deve começar em nós, porque, de facto, a união faz a força", começou por refletir a atriz, de 37 anos.

Para Sofia Ribeiro, este falta de união, na ala feminina, deve-se a um espírito competitivo muito próprio das mulheres: "Também tem a ver com o facto de acharmos que temos de lutar para provarmos que somos melhores do que os homens. E também está ligado às nossas hormonas e com uma série de coisas que os homens nem sequer imaginam."

"Acho que há, ainda, muita hipocrisia. Muita gente a vestir a camisola do feminismo, mas, depois, entre portas, as pessoas não têm comportamentos tão justos com outras mulheres. Cada uma devia olhar para outras mulheres e sentir-se mais representada por elas, mais solidária com outras mulheres", acrescentou.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Sofia Ribeiro, no programa "À Conversa com Ana Rita Clara".

Relacionados